Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte   Clique para ouvir áudio Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte

Jornal Tribuna do Norte

Pinda debate violência contra mulher e valorização da vida

A feira fomenta o comércio de vários itens de muita qualidade

A Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos de Pindamonhangaba, representada pelo secretário João Carlos Salgado e pela diretora da Mulher e Família, Luciana Simonetti, participou de uma reunião com alunos gremistas da região, no Núcleo Pedagógico, dia 5 de outubro.

O objetivo foi debater as temáticas de violência e valorização da vida. Durante a reunião, os alunos estudaram a cartilha “Violência contra a mulher não é normal”, da Secretaria Estadual de Educação, e assistiram à peça teatral “O que toda mulher realmente quer? Comédia? Só que não!”.

A peça, escrita pelo professor Plínio Maia e encenada pelos próprios alunos, trata das diversas formas de violência contra as mulheres ao longo da história. “É importante que os jovens se conscientizem sobre a importância de combater a violência contra as mulheres. E educação é uma ferramenta fundamental para isso“, afirmou Luciana Simonetti.

O dirigente Regional de Ensino, Luis Gustavo Martins de Souza, ressaltou que “a visão da Diretoria Regional é ofertar uma educação de qualidade e equidade com ênfase no desenvolvimento integral dos estudantes. O trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe Conviva junto aos alunos gremistas tem proporcionado desenvolvimento integral, garantindo que tenhamos um futuro melhor, com seres humanos mais preparados atuando na sociedade e isso é fruto do trabalho de uma equipe comprometida com uma educação de qualidade e equânime”.

A reunião contou com a participação de alunos de 42 escolas estaduais de Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Tremembé, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí.

Para o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, “a juventude representa um segmento determinante para a sociedade, pois constitui uma categoria de importante relevância social e política, sendo fundamental refletir sobre questões relacionadas à violência da mulher. Tais temas movem os jovens, sua consciência inquieta, seu poder de enfrentamento e a força de suas ideias e atitudes fazem a diferença no ambiente familiar e na sociedade“, declarou.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
07:23, am, setembro 15, 2025
21°C
céu limpo
68 %
Wind Gust: 10 Km/h
Clouds: 3%
Sunrise: 06:38
Sunset: 17:38

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 103

Tribuninha N° 103

12 de setembro de 2025
Edital 10333

Edital 10333

12 de setembro de 2025
Edição 10333

Edição 10333

12 de setembro de 2025

Categorias

Redes Sociais

Clique para ouvir áudio