Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pinda debate inclusão e respeito aos direitos humanos

Divulgação.

O prefeito de Pindamonghangaba, Dr. Isael Domingues, recebeu em seu gabinete dia 18 de julho advogados da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Dr. Denis Emmanuel da Costa Borges e Dr. Pedro de Araújo Melo Alves da Cruz, parte do grupo das Mães de Azul com seus filhos, e a presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Ivonete dos Santos.


O objetivo do enconto organizado pela Secretaria Municipal da Mulher, Família e Direitos Humanos foi estreitar as relações da Prefeitura com pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e seus familiares, bem como outras condições que requeiram atenção especial da Prefeitura para aprimorar as questões sociais, de inclusão e de respeito aos direitos humanos.


Durante a reunião, o secretário da da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, e a diretora da Pessoa com Deficiência, Letícia Souza, também apresentaram relatório sobre a entrega de abafadores auriculares em locais de competições durante os Jogos Regionais, em ato conjunto com a Secretaria de Esportes.


Eles ressaltaram o grande sucesso da iniciativa da Prefeitura Pindamonhangaba, primeira do Brasil a realizar o ato, e agradeceram ao grupo de mães e filhos pela participação na campanha e por aceitarem conceder cerca de 20 entrevistas, entre tvs e rádios, agendadas pelo Departamento de Comunicação durante os Jogos Regionais sobre o tema. “Todas as mães e filhos que estão aqui, Priscila Cristiane Custódio com seu filho Kaleb Isaac Custódio Inácio, mãe Márcia Moring de Oliveira Almeida, mãe Juliana Guadalupe Cabral Silva com seu filho Akilles Gabriel da Silva Azeredo, dentre outras que nos ajudaram, muito obrigado por estarem juntos nesta iniciativa, que ajuda a promover a cidade, a gerar melhores condições para seus seus filhos, e principalmente a inspirar outras cidades a fazerem o mesmo”.


Dr. Isael ressaltou a luta das Mães de Azul e lembrou que “Pindamonhangaba vem trabalhando muito na questão social e de inclusão, para respeito pleno aos direitos humanos e luta por igualdade. Já avançamos muito nessa questão, que também é social, de saúde, que envolve todas as pessoas da família de alguém que possui o transtorno do espectro autista, mas ainda temos muito a fazer. Demos um grande passo e vamos continuar batalhando nesta causa”.


Sobre os afabadores, Letícia Souza, destacou que “Pinda está estudando a distribuição dos produtos em ginásios esportivos e teatro, bem como no Festival Julino de Moreira César. Nos próximos dias vamos definir detalhes e regras de como será mais essa ação, que já foi um grande sucesso durante os Jogos Regionais”, completou.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
13:36, pm, junho 12, 2024
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 47 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais