O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Pindamonhangaba viabilizou a contratação de 21 novos profissionais para uma empresa terceirizada de uma grande indústria de transformação da cidade. Os trabalhadores, selecionados por meio de um processo seletivo realizado no final de 2024, encontram-se agora em fase de treinamento para iniciarem suas atividades na empresa.
A diretora de Emprego e Renda, Sônia Maria Dias, explicou como as contratações são realizadas pelo PAT. “Todo processo seletivo envolve captação e divulgação das vagas, captação de profissionais, entrevistas e contratação. A fase de integração é o fechamento de todo um trabalho, o que nos impulsiona a persistir em nosso trabalho, visando a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho.”
Sônia destacou que o município continua investindo na capacitação e no apoio aos trabalhadores, com o objetivo de manter a tendência de crescimento no número de empregos. Parte do treinamento dos 21 novos profissionais está sendo realizada no auditório da Prefeitura de Pindamonhangaba, onde eles participam de capacitações especializadas para se adaptarem às funções que irão desempenhar.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Antônio Ferreira Filho ‘JU’, ressaltou a importância de acompanhar as vagas oferecidas pelo PAT. “É fundamental que a população esteja atenta às oportunidades oferecidas pelo PAT, que têm contribuído para a geração de empregos e o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Nesse sentido, nosso PAT tem atuado em parceria com as empresas e damos todo o suporte necessário para o processo de recrutamento e seleção das vagas”, afirmou.
Pindamonhangaba tem se destacado como uma das cidades que mais geram empregos na região, com um saldo positivo de mais de 6.000 vagas criadas nos últimos anos. Esse crescimento reflete a forte colaboração entre os setores público e privado, promovendo novas oportunidades e fortalecendo a economia local.