Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, o vereador agradeceu a confiança da população que reconheceu seu trabalho, depositando a confiança em suas ações. Norbertinho salientou que todo esse trabalho teve início desde o início deste mandato, já com o objetivo de estar próximo à população. “Assim que assumi no início de 2021, estive como vice-presidente nos primeiros dois anos, e uma das minhas propostas era estar próximo à população. Para isso, adaptei uma kombi e criei o gabinete móvel, percorrendo todos os bairros da cidade, ouvindo as sugestões dos moradores de Pinda”, explicou Norbertinho.
Ao assumir como presidente da Câmara, o vereador salientou que buscou uma atualização tecnológica, para que a comunicação de todo o trabalho estivesse disponível à população na palma da mão. “Criamos a Ouvidoria da Câmara, próxima à população. Hoje temos uma agência de Comunicação que permite a divulgação do trabalho de todos os vereadores. Tudo o que acontece na Câmara hoje é divulgado”, disse.
Norbertinho ainda salientou que todos os processos dentro da Câmara são digitalizados, de forma eletrônica e rápida, ganhando agilidade e economicidade, oferecendo rapidez e um acompanhamento em tempo real de tudo o que acontece dentro deste órgão. “A população pode acompanhar todos os projetos, da criação até a votação em plenário. Criamos e evidenciamos as mídias digitais da Câmara, facebook, whatsapp, instagram, permitindo que a população mesmo distante, esteja próxima dos vereadores”, explicou.
Ele enfatizou que sua atuação passou pelo crivo da população. “Acredito que essa votação é o reconhecimento do nosso trabalho. Mas também entendo que todo esse reconhecimento aumenta ainda mais nosso compromisso com a população”, enfatizou.
Ele ainda destacou que toda essa estrutura facilitou o trabalho de todos os vereadores, aproximando a população à Câmara. “A renovação da Câmara foi pequena e mesmo aqueles vereadores que foram substituídos, tiveram uma expressiva votação. Isso mostra que este trabalho de divulgação foi bem recebido. Este é o trabalho frente à presidência, dar a possibilidade de que todos os vereadores possam estar junto à população, com este canal de comunicação. O resultado de permanência de 70% dos vereadores comprova estas ações”, disse.
Até o fim do ano de 2024, Norbertinho salientou que os vereadores estarão discutindo os orçamentos públicos para 2025. Após isso, o vereador Norbertinho já se colocou à disposição de permanecer na presidência da Câmara para o próximo ano. “Estamos em função da população de Pindamonhangaba e em alinhamento com o poder executivo, pretendemos trabalhar por todas as áreas, mas especialmente pela saúde da cidade”, finalizou o presidente da Câmara, vereador Norbertinho.
Vale salientar que o jornal Tribuna do Norte entrevistará todos os vereadores eleitos nas próximas edições.