Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Obrigado voluntários pela luz no fim do túnel

Roberto Ravagnani é palestrante, jornalista, radialista e consultor. Voluntário como palhaço hospitalar há 17 anos, fundador da ONG Canto Cidadão, consultor associado para o voluntariado da GIA Consultores para América Latina e sócio da empresa de consultoria Comunidea

É hora de reflexão, de pensar em que nos tornamos, o que estamos fazendo conosco, seres humanos, com a natureza, com o planeta, com nossas vidas e com a vida daqueles que estarão em nossos lugares no futuro, se ele houver.

Deixo meu sentimento de compaixão e carinho a todos que tiveram um ente querido perdido neste mais recente e nos conflitos que atualmente acontecem no planeta. Mas não quero me desviar de nossas conversas mais construtivas aqui, porque mesmo em tempos sombrios, é possível conseguirmos extrair ao menos uma gota de otimismo.

O voluntariado está sempre presente como um refresco, um alento, mesmo em situações desastrosas como as que temos presenciado ultimamente em nosso planeta, todas elas elaboradas e regidas pelo ser humano ou como resultado de seus atos. O voluntariado tem uma posição sempre pela paz, pela honra, pela construção e pelo apoio àqueles que precisam, portanto, a maior força de ajuda humanitária do planeta são os voluntários.

Entregando o que de mais precioso temos para as pessoas, atenção e tempo, coisas que no nosso dia a dia estão difíceis de encontrar, empresas falam em humanizar, mas já somos humanos, precisamos é ressignificar a palavra e colocar em pauta o verdadeiro sentido da vida, cuidar uns dos outros, como se fossemos nós mesmos.

O ser humano foi criado para cuidar, para fazer e não para matar ou morrer sem nenhum sentido, fomos criados para prosperar, para ser felizes durante nossa jornada e não somente para sofrer.

Nós, voluntários do mundo, temos como missão levar esta mensagem por onde quer que andemos, vamos viver, o planeta precisa de nós vivos, portanto, vamos fazer isso, ajudar o próximo a viver, este é nosso principal papel como voluntários, sermos mensageiros da boa nova, da esperança e do acreditar no ser humano.

Obrigado a todos os voluntários do mundo que ainda conseguem dar um pequeno equilíbrio para nossa sociedade não descambar de vez para um caminho irrecuperável. Obrigado a você, voluntário, que ainda acredita no ser humano.

A você que ainda não está em nosso time, tem uma camisa aqui esperando por você, e não é para ser reserva, precisamos de atacantes e todos serão titulares, pois o campo é grande.

    Construindo cidadania

    cmcmultimidia
loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:41, am, julho 19, 2024
temperature icon 19°C
nublado
Humidity 68 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais