
O prefeito Ricardo Piorino tem ouvido a população dos bairros e monitorado todas as obras de infraestrutura de abastecimento de água no município juntamente com a Sabesp. O objetivo é assegurar os melhores serviços para a população e garantir a expansão das redes e o pleno desenvolvimento da cidade.
O prefeito afirmou que uma das obras mais importantes da Sabesp, no momento, é a construção de uma nova rede de águas para abastecer os bairros de Moreira César, que vai acabar com os problemas de falta d´água no Distrito, ocasionados por vazamentos, como ocorreu no final de semana prejudicando moradores da Vila São Benedito, Vila São José, Vila São João, Pasin, Mantiqueira e Taipas, além de garantir mais desenvolvimento para Pindamonhangaba.
Piorino explicou que o trabalho consiste na substituição da antiga rede de distribuição de água, composta por tubos de fibrocimento, por uma rede moderna de PEAD (tubulação feita de Polietileno de Alta Densidade), com diâmetro de 400 milímetros.
A rede adutora vai começar na região do porto de areia de Coruputuba e se estender por 5km pela rodovia Vereador Abel Fabrício Dias (SP-62 Pinda/Moreira César), até a rotatória do Guardião de Moreira César.
O serviço é necessário para corrigir rompimentos recorrentes na rede, além de promover a modernização do sistema, garantindo mais segurança e estabilidade no fornecimento de água.
O prefeito Piorino disse que a obra deve ser iniciada ainda esta semana e ser concluída até julho deste ano.
De acordo com o Subprefeito de Moreira César, José Carlos Gomes ‘Cal’, as obras da Sabesp vão beneficiar cerca de 20 mil pessoas dos bairros que foram afetados no fim de semana.
A nova rede adutora já havia sido discutida em reunião realizada no início do mês entre Prefeitura, vereadores e direção da Sabesp. Na ocasião, o prefeito Ricardo Piorino e vereadores ressaltaram a necessidade de investimentos contínuos em Pindamonhangaba, para atender a crescente demanda.
“A cidade está em pleno crescimento e precisa de obras de infraestrutura para acompanhar nosso desenvolvimento. Estamos alinhando com a Sabesp e com a Câmara toda a expansão da rede de Pindamonhangaba, para sanar os problemas de falta de água e atender nossa população e a crescente demanda”, afirmou Piorino.
O prefeito destacou o crescimento contínuo da cidade e o grande progresso de Moreira César, com o aumento da população e a chegada de diversos loteamentos.
“Pindamonhangaba está crescendo muito e precisamos de infraestrutura para acompanhar esse ritmo acelerado de desenvolvimento. As obras da nova adutora Sabesp são fundamentais para Moreira César, para mantermos o abastecimento contínuo e sem interrupções para a população”.
Além dessas obras, a Sabesp possui outros trabalhos de infraestrutura em andamento, como expansão da capacidade de tratamento de água de 550 litros por segundo para 730 litros por segundo – um acréscimo de mais de 30% na capacidade – a expansão da rede para o outro lado da Rodovia Presidente Dutra, e ainda fará o reforço da rede de abastecimento do Araretama, Bonsucesso e Goiabal.
“Vamos continuar em contato com a direção da Sabesp e monitorando toda a situação da água. Os moradores da cidade também podem acompanhar os trabalhos e cobrar por melhorias que vamos discutir as questões com a Sabesp”, finalizou o prefeito Piorino.








