Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O que é a mediação de leitura?

Angelita Claudino é responsável pela oficina de Mediação de Histórias

Os mediadores de leitura são aquelas pessoas que estendem pontes entre os livros e os leitores, ou seja, que criam as condições para fazer com que seja possível que um livro e um leitor se encontrem.

Segundo Angelita Claudino, responsável pela oficina de Mediação de Histórias, um mediador cria rituais, momentos e atmosferas propícias para facilitar os encontros entre livros e leitores. “Às vezes, pode fazer a Hora do Conto e lerem em voz alta uma ou várias histórias a um grupo, mas em outras vezes, propicia leituras íntimas e solitárias ou encontros em pequenos grupos. Assim, em certas ocasiões, conversa ou recomenda algum livro; em outras permanece em silêncio ou se oculta para deixar que livro e leitor conversem”, explicou.

Angelita atualmente está com oficinas para adultos e crianças em vários locais: Biblioteca Pública Municipal Ver. Rômulo Campos D’ Arace, às quartas-feiras das 18h às 20hs para o público adulto e também às sextas-feiras das 18hs às 20hs para o público infanto-juvenil.

Já na Biblioteca Pública Maria Bertha Cesar, em (Moreira Cesar), a oficina acontece às quintas-feiras das 14h30 às 16hs para o público adulto.

As oficinas acontecem de maneira bem fluída onde escutar os interesses dos participantes é o ponto de partida. A partir daí buscamos em conjunto temas para trabalhar. No mês de agosto trabalhamos o Folclore e para finalizar o mês convidei os participantes a escrever seu próprio conto”, salientou.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
12:22, pm, julho 19, 2024
temperature icon 21°C
nuvens dispersas
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais