Era um dia comum, desses em que a pressa nos empurra pela calçada, sem deixar lugar para distrações. Eu ia caminhando apressada, pensando nos horários corridos do dia. Mas foi o suficiente passar diante e uma pequena perfumaria da esquina, para o mundo se transformar.
Um sopro delicado de lavanda saia de dentro da loja. Parecia que as portas daquela perfumaria guardassem campos de lavandas de Provence, um jardim secreto ali escondido. O aroma era delicado, tímido, quase imperceptível, mas foi suficiente para interromper meus passos apressados. Respirei fundo.
Naquele momento o barulho dos carros, da rua e das pessoas perdeu a importância. O aroma me envolveu e me senti nos campos de Provence, correndo entra as flores de lavanda em um dia claro e ensolarado, com o vento quente acariciando de leve meu rosto.
Permaneci ali por alguns minutos sonhando acordada e me permitindo um momento de devaneio. Como quem recebe um presente inesperado, sorri sem perceber, respirei fundo mais uma vez e segui adiante, mais leve, com a sensação do passeio no campo de lavanda.
E tudo porque uma pequena perfumaria da esquina resolveu espalhar pela rua cinzenta, o perfume simples, delicado e mágico da lavanda. Daquele dia em diante borrifo nos ambientes de casa um aromatizador de ambiente lavanda, até comprei uma mudinha de lavanda que está crescendo e dando flores.
				







