Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte   Clique para ouvir áudio Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte

Jornal Tribuna do Norte

Judocas de Pinda conquistam pódios e classificações em competições estaduais e nacionais

A equipe de judô da Secretaria de Esportes e Lazer (Semelp) segue demonstrando força e regularidade nas competições estaduais e nacionais. No mês de outubro, os atletas do município brilharam em diferentes campeonatos, garantindo medalhas, classificações e excelentes colocações que reforçam o destaque do judô pindamonhangabense no cenário esportivo.

No Campeonato Inter Regional de Suzano, os judocas de Pindamonhangaba alcançaram resultados expressivos e conquistaram o 2º lugar geral no quadro de medalhas, com diversas vitórias individuais. Subiram ao topo do pódio os atletas Davi Moura (Sub-18 –50kg), Pedro Mack (Sub-15 –45kg), Isabella Palencio (Adulto –57kg), Giovanna Antigo (Sub-15 –57kg), Leoni Pacheco (Adulto –63kg) e Pedro França (Adulto +100kg).

Também se destacaram com a medalha de prata Tainá Figueiredo (Sub-18 –57kg) e Rebeca Soares (Sub-18 –63kg), enquanto Samuel Lezzo (Sub-15 –45kg), Francisco Dores (Sub-15 –60kg), Natália Sasso (Sub-18 –70kg), Luis Felipe Wellendal (Sub-18 –90kg), Alice Conceição (Sub-15 –70kg) e Laura Pietra (Sub-18 +70kg) garantiram o terceiro lugar em suas categorias.

Com esse desempenho, todos os atletas conquistaram classificação para a Fase Final do Campeonato Paulista, realizada em São Bernardo do Campo. A equipe foi acompanhada pelos técnicos Thaís Borges e Márcio Ferreira, que integram a comissão técnica da Semelp.

Em nível nacional, o judoca Kaue Honda, da categoria Sub-13 (+60kg), representou Pindamonhangaba no Campeonato Brasileiro Sub-13, realizado em João Pessoa (PB). Kaue obteve a 5ª colocação geral em uma chave com 32 atletas, consolidando-se entre os cinco melhores judocas do país em sua categoria. O atleta foi revelado no polo do Cícero Prado, em Moreira César, sob a orientação da sensei Lucimara de Fátima, e acompanhado na competição pelo técnico Fabrício Evangelista. O resultado é reflexo do trabalho desenvolvido pela Semelp e do apoio contínuo à formação esportiva de base no município.

Já no Campeonato Paulista de Aspirantes, disputado em São Bernardo do Campo no dia 25 de outubro, a equipe pindamonhangabense voltou a brilhar, ficando em 9º lugar geral entre mais de 100 entidades participantes. Os atletas Pedro Cavalleiro de Macedo Mack (Sub-15 –45kg, Ligeiro) e Camilly de Oliveira Costa (Sub-15 –52kg, Meio-Médio) conquistaram o título de campeões paulistas, enquanto João Victor Gonçalves Vitorino (Sub-15 –40kg, Superligeiro) ficou com a medalha de prata.

Completaram o pódio Pedro Augusto de França Henrique (Adulto +100kg) e Walter Luiz Sampaio Costa (Adulto +100kg), ambos em terceiro lugar. Com esses resultados, Pedro Mack e Camilly Costa garantiram vaga para o Sul-Brasileiro de Judô, que será disputado entre os dias 14 e 16 de novembro, em Blumenau (SC). A equipe contou com a orientação dos técnicos Rudnei Toledo, Márcio Henrique, Fabrício Evangelista e Thaís Borges.

Encerrando o mês de conquistas, a atleta veterana Lucimara de Fátima, de 44 anos, representou a cidade no Campeonato Paulista Sênior, também em São Bernardo do Campo. Competindo na categoria –78kg, Lucimara alcançou a 7ª colocação geral, resultado de grande relevância no campeonato mais competitivo do Estado. A judoca, que atualmente ocupa o 4º lugar no ranking paulista, foi acompanhada pelo sensei Fabrício Evangelista.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:50, am, junho 27, 2026
21°C
céu limpo
68 %
Wind Gust: 10 Km/h
Clouds: 3%
Sunrise: 06:38
Sunset: 17:38

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 160

Tribuninha N° 160

26 de junho de 2026
Edital 10474

Edital 10474

26 de junho de 2026
Edição 10474

Edição 10474

26 de junho de 2026

Categorias

Redes Sociais

Clique para ouvir áudio