Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O Basquete na Escola de Esportes de Pinda

Divulgação. A faixa etária abrangida pelas escolinhas é de 7 a 17 anos

São muitas as modalidades oferecidas pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Pinda e na edição de hoje, vamos falar do Basquetebol. Sob a coordenação de Róderson Salvador, nesta modalidade pode-se observar a formação técnica e tática, bem como colaborar para melhoria da socialização por meio da coletividade da modalidade e auxílio na diminuição do sedentarismo junto aos atendidos.

Segundo um dos professores da modalidade, Lucas Lima Sousa, a Escola de Esportes tem como objetivo fomentar atletas para as equipes representativas, seja para as categorias de base, seja futuramente para o adulto.

A Escola de Esportes de modo geral possui o objetivo de fomentar o esporte, bem como colaborar para formação integral das crianças e jovens atendidos”, salientou Lucas. Ele ainda citou dois cases muito importantes para se observar.

O primeiro são as equipes sub 13 do basquete masculino que conquistaram o terceiro lugar no Sulamericano, e também as equipes sub 12 e 14 do basquete feminino que estão disputando a Liga Paulista. “Em ambas as categorias, todos os atletas são oriundos da Escola de Esporte e isso é muito significativo”, disse.

As aulas de basquete ocorrem em três locais, sendo: João do Pulo (nos períodos manhã, tarde e noite); no Luis Caloi (noite) e no Ginásio Pai João (tarde e noite), em Moreira César. A faixa etária abrangida é de 7 a 17 anos, a depender da turma e local e os interessados poderão realizar as inscrições e obter mais informações junto a secretaria de cada local.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
21:53, pm, junho 18, 2024
temperature icon 14°C
céu limpo
Humidity 88 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Edital 10099

Edital 10099

18 de junho de 2024
Edição 10099

Edição 10099

18 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais