O ‘Espaço Humano’, novo prédio com serviços de inclusão e direitos humanos da Prefeitura de Pindamonhangaba, recebeu no último dia 28 o encontro da comunidade surda em comemoração ao Dia Nacional do Surdo. Com o apoio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, o evento foi um grande sucesso.
A intérprete de libras, a linguagem brasileira dos sinais, Mara Assunção, juntamente com as jovens com deficiência auditiva Michelle Sabrina Leite Apolinário e Rubia Miriam Miguel Rabello, reuniram um grupo da comunidade surda da região no Espaço Humano de Pindamonhangaba para uma tarde de apresentações culturais, como oficina de teatro, poesias e apresentação de mágica, além de recontação de histórias adaptadas em libras promovida por eles mesmos.
No local, também puderam expressar e contar um pouco sobre a luta que travaram até chegar o dia em que realmente tiveram seus direitos atendidos. Na avaliação da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, foi uma tarde rica de aprendizado, comunhão e gratificação pela data em questão.