Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Município adere ao ‘Programa Mais Médicos’

O programa busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão

A Prefeitura de Pindamonhangaba aderiu ao “Programa Mais Médicos” do Governo Federal, com a chegada de 14 médicos, sendo que 8 deles já iniciaram suas atividades nas unidades de saúde do município, enquanto os outros 6 passarão por avaliação junto ao Ministério da Saúde e se apresentarão em dezembro. Os médicos trabalharão em carga horária semanal de 44 horas e se envolverão em atividades que incluem ensino, pesquisa e extensão nas unidades de saúde.

Além disso, a Prefeitura concedeu uma contrapartida municipal, oferecendo auxílio moradia e alimentação aos médicos participantes do programa.

É importante observar que alguns médicos do programa possuem o RMS (Registro do Ministério da Saúde) em vez do CRM (Conselho Regional de Medicina) em seu carimbo. Essa sigla é aceita nas farmácias e drogarias brasileiras, de acordo com a resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para todos os efeitos legais e sanitários, substituindo o registro no CRM.

O “Programa Mais Médicos” visa fortalecer a prestação de serviços na Atenção Básica, levando médicos para regiões que carecem desses profissionais e contribuindo para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, o programa busca reorganizar a oferta de vagas de graduação e residência médica para aprimorar a formação dos profissionais de saúde. A atenção básica é a porta de entrada do SUS, onde a maioria dos problemas de saúde é resolvida.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
19:39, pm, junho 12, 2024
temperature icon 17°C
céu limpo
Humidity 82 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais