Acontece neste sábado (3), a partir das 9 horas, na praça Monsenhor Marcondes, o ato público para construção de uma escola mais inclusiva. A ação faz parte das atividades da Diretoria de Ensino Regional de Pindamonhangaba no processo de reflexão junto a toda sociedade para que a inclusão social aconteça de forma responsável e verdadeiramente inclusiva.
Denominado de “Multiplicadores do Bem”, o projeto foi idealizado pela profissional de saúde mental, psicóloga Tatiana Santos, que atua no programa Psicologia Escolar, vigente em todas as escolas públicas da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Foi idealizado em parceria com a professora Leonilda Vieira, que também atende a rede pública, e acontece em parceria com a Comissão de Direitos Humanos do Grêmio Estudantil, com o objetivo de envolver os alunos gremistas no processo de busca e implantação de um bom clima escolar.
Acolher a “TODOS” com qualidade e assertividade é a meta da Diretoria de Ensino de Pindamonhangaba; para tanto, o ato público tem como intenção chamar a atenção de toda a sociedade para as questões ligadas à inclusão. Precisamos de políticas públicas sérias que garantam ao espaço escolar as condições necessárias para que essa inclusão aconteça de forma plena e eficaz. É de suma importância que a escola pública seja assistida para que nossos alunos sejam atendidos plenamente em suas necessidades.