Finalizamos 2023 também fazendo uma retrospectiva e um balanço de como nosso projeto para o Jornal Tribuna do Norte tem sido muito importante.
Mais do que nunca nosso objetivo em preservar a história da Tribuna do Norte foi colocado em prática e junto ao Conselho Municipal de Patrimônio Histórico de nossa cidade, foi feito um projeto de Tombamento como Bem Imaterial, e que com certeza será efetivado em 2024. Esse tombamento será mais um fator de preservação da história do jornal, bem como todas as edições já publicadas e encadernadas.
Também mantemos o processo de digitalização das edições do jornal, desde 1882, para que todo esse material seja disponibilizado ao público que precisar de uma pesquisa.
Neste ano, remodelamos nosso site com uma linguagem mais moderna e mantivemos nossas edições em PDF para facilitar ainda mais o acesso e todas as informações, como editais, o concurso público e reportagens.
A Tribuninha voltou a circular em junho deste ano. Lançada em 1932 – com um espaço de matérias voltadas ao público infantil -, o encarte deixou de ser publicado. No ano de 2012, circulou duas vezes mas como parte integrante do jornal. Em junho deste ano, entendemos que o encarte poderia ser no tamanho tablóide e também trazer matérias das escolas da cidade. A Tribuninha voltou repaginada!
Entendemos que a Tribuna tem que ser melhor digitalmente e este projeto está em andamento, com ações que devemos manter e intensificar no próximo ano.
E também mudamos de sede, agora mais integrada e moderna. Aqui em nosso novo prédio receberemos visitas, nossos amigos, estudantes, parceiros, colunistas, nossa equipe e leitores!
Temos muito a fazer no novo ano e você pode participar, sugerindo reportagens e fazendo a Tribuna do Norte com nossa equipe. Contamos com você neste projeto que vai levar o jornal do impresso ao digital!