Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Milhares de pessoas participam dos shows de 318 anos de Pinda

Divulgação.

Milhares de pessoas se divertiram com os shows do aniversário de 318 anos de Pindamonhangaba entre os dias 6 e 9 de julho, no Parque da Cidade. O evento reuniu artistas locais e nomes consagrados no cenário nacional

Logo na abertura, na quinta-feira (6), a banda A Tropa agitou o público, que ainda assistiu a apresentação do Maskavo. No dia 7 (sexta-feira), Bruno e Hiago tocaram grandes hits sertanejos e canções de autoria própria, contagiando milhares de pessoas antes da chegada da dupla Rick e Renner. Dia 8 (sábado), o Sambatuque deu o tom da festa antes do cantor Salgadinho subir ao palco com seus grandes sucessos. Para encerrar, dia 9 a banda Nota Samba fez o show de abertura para o grupo Atitude 67 tocar suas principais músicas.


O secretário em exercício de Cultura e Lazer, Ricardo Flores, disse que “foi um grande evento em comemoração ao aniversário da cidade. Tivemos uma programação recheada de atrações músicas de vários estilos diferentes, além de uma grande estrutura com tendas, exposições, enorme espaço gastronômico, oferecendo alimentos variados e de qualidade, além de estandes do Novo Turismo e parcerias, bem como Feira ArteEncanto do Fundo Social de Solidariedade”.

Divulgação. Foram arrecadadas 5 toneladas de alimentos que serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade social


Sobre a questão solidária, Ricardo Flores disse que “apesar da entrega de alimentos não ser obrigatória, o público colaborou e entregou cerca de 5 toneladas de mantimentos”.
Os produtos foram levados à Fábrica da Solidariedade e serão entregues pelo Fundo Social de Solidariedade às famílias em vulnerabilidade Social. A presidente do Fundo Social, Claudia Domingues, agradeceu à generosidade da população. “Esses alimentos vão ajudar muitas famílias. Gostaria de agradecer às pessoas que puderam e doaram, que realizaram esse ato de amor e solidariedade em prol dos mais necessitados. A população de Pindamonhangaba tem um coração enorme e está sempre disposta a colaborar com nossas campanhas, entendendo a necessidade de ajudar o próximo e realizar o bem”.


Ricardo Flores destacou também a questão da segurança. “Este ano não tivemos nenhuma ocorrência e tudo funcionou perfeitamente, garantindo segurança ao público, aos trabalhadores. Funcionou perfeitamente a ação em conjunto entre os Guardas Civis Metropolitanos, os controladores de acesso e a parceria com a Polícia Militar, bem como departamento de Trânsito e setores de fiscalização da Prefeitura. Destaco também os detectores de metais na entrada do evento, uma novidade que veio para possibilitar uma festa ainda mais segura à população”.

Os 318 anos de Pinda foram comemorados com muitas atrações no Parque da Cidade.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:20, am, julho 19, 2024
temperature icon 23°C
céu limpo
Humidity 46 %
Wind Gust: 5 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais