Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Magia e mistério

O Dia das Bruxas, também conhecido como Halloween, é celebrado hoje, dia 31 de outubro. Originário das tradições celtas, este dia era chamado de “Samhain” e marcava o fim do verão. Para os celtas, acredita-se que nesta noite, o véu entre o mundo dos vivos e o dos mortos se tornava mais tênue, permitindo que espíritos atravessassem entre os dois mundos.

Com a expansão do Cristianismo, muitos dos rituais pagãos foram incorporados às festividades cristãs, e o Samhain tornou-se o “All Hallows’ Eve”, a véspera do Dia de Todos os Santos. Com o passar do tempo, a celebração foi se transformando e adquiriu muitos dos elementos que conhecemos hoje, como as abóboras esculpidas, conhecidas como “jack-o’-lanterns”.

Nos Estados Unidos, o Halloween é uma das festas mais populares. Crianças se vestem com fantasias assustadoras, como bruxas, vampiros e monstros, e saem pelas ruas dizendo “doces ou travessuras”, esperando receber guloseimas. As casas são decoradas com teias de aranha, morcegos e outros elementos assustadores.

No Brasil, o Dia das Bruxas vem ganhando popularidade ao longo dos anos. Festas temáticas são organizadas e muitos estabelecimentos comerciais se decoram em alusão à data. É uma oportunidade de mergulhar no universo do sobrenatural, celebrando o mistério e a magia que cercam esta antiga tradição.

Mas comemorar abordando nossos personagens do folclore ainda é a melhor opção, oferecendo para nossas crianças e jovens, a oportunidade de conhecer nossa cultura e todos os detalhes que envolvem as histórias, passadas por tantas gerações.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:29, am, julho 19, 2024
temperature icon 19°C
nublado
Humidity 68 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais