
A atleta de Pindamonhangaba, Ketiley Batista, brilhou mais uma vez no cenário internacional, conquistando o título de bicampeã sul-americana no Campeonato Sul-Americano de Atletismo realizado neste final de semana em Mar del Plata, na Argentina. Com um ótimo desempenho, Ketiley cruzou a linha de chegada nos 100 metros com barreiras em 13.22 segundos, garantindo a medalha de ouro.
A prata ficou com a colombiana Maria Alejandra (13.42), e o bronze com a brasileira Vitória Sena (13.55), mas o destaque do dia foi a barreirista de Pindamonhangaba, que reafirma seu talento e consistência nas competições de alto nível.
“É um orgulho enorme ver a Ketiley alcançar essa marca histórica e trazer mais um título para nossa cidade. Ela é exemplo de dedicação, esforço e talento, e sua vitória reforça a importância do trabalho feito na nossa Escola de Esportes”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Alcides Barbosa, o ‘Ju’.
O prefeito Ricardo Piorino também parabenizou a atleta. “Ketiley é uma campeã, não só pelos títulos que conquista, mas pela forma como inspira todos ao seu redor. Vamos continuar investindo no esporte e em nossos atletas para que mais histórias de sucesso como a dela possam ser escritas”, destacou o prefeito.
Além da conquista do ouro, o resultado de Ketiley no Sul-Americano soma pontos importantes para sua classificação no Mundial de Atletismo, que será realizado em Tóquio, Japão. A atleta segue focada em alcançar novos feitos e continuar representando o Brasil nas principais competições internacionais.