Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

João do Pulo pode ganhar título de ‘Herói da Pátria’

João do Pulo pode entrar pçara o livro dos Heróis da Pátria

João Carlos de Oliveira, também conhecido como João do Pulo, pode receber mais um importante reconhecimento histórico. Falecido em 1999, ele é um dos maiores ícones do esporte de Pindamonhangaba e uma das figuras proeminentes do atletismo nacional. Agora, há a possibilidade de seu nome ser inscrito no livro dos Heróis da Pátria, um título conferido pela Câmara dos Deputados em homenagem a indivíduos de destaque.

Na semana passada, o secretário municipal de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, discutiu essa questão com o deputado federal Jonas Donizete. O encontro ocorreu em São Paulo e contou com a participação da diretora de Direitos Humanos, Cidinha Pedroso, além de assessores do parlamentar.

Segundo João Carlos Salgado, “João Carlos de Oliveira está sendo considerado para ingressar no livro de Heróis da Pátria. Obtivemos o apoio do deputado Jonas Donizete, que gentilmente nos atendeu e endossou nossos projetos, incluindo o reconhecimento póstumo da medalha de ouro para João do Pulo e a proposta de incluir seu nome no livro de Heróis da Pátria. A solicitação será em breve apresentada na Câmara dos Deputados, por meio de uma ação que já está sendo conduzida pelo Departamento de Direitos Humanos“, esclareceu o secretário.

Pindamonhangaba, BR
01:44 am, maio 18, 2024
18°C
céu limpo

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais