
Como parte das ações do projeto de intercâmbio internacional do Pinda FC, foi realizado um divertido Desafio Internacional de Pênaltis, no sábado (5), reunindo os atletas estrangeiros do clube: Gustavo (Portugal), Arik (Estados Unidos) e Totti (Quênia).
A disputa teve como goleiro o destaque da modalidade sub-17, Enzo, que colocou à prova o talento dos companheiros internacionais em uma competição leve e descontraída.
O momento de integração foi registrado em vídeo e publicado nas redes sociais do clube, reforçando o clima de entrosamento entre os jogadores e o compromisso do Pinda FC com a formação esportiva e cultural.
“Foi uma maneira divertida de mostrar a convivência entre nossos atletas e celebrar esse novo momento do clube, agora com presença internacional em campo”, afirmou o diretor do Pinda FC, Fábio Luciano.
O intercâmbio, iniciado oficialmente em fevereiro deste ano, tem proporcionado a atletas estrangeiros a vivência do futebol brasileiro, reconhecido mundialmente pela sua técnica e criatividade. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Esporte de Pindamonhangaba e já atraiu a atenção de jovens de diferentes partes do mundo.
Além de ser uma oportunidade de desenvolvimento técnico, o intercâmbio tem promovido momentos de integração e troca cultural, como foi o caso do desafio, que arrancou risos e engajamento do público nas redes sociais do clube.
“Esse projeto reafirma o papel do Pinda FC na formação de talentos e também projeta a cidade de Pindamonhangaba para o cenário internacional do esporte”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Alcides Barbosa Júnior, o “Ju”.