O primeiro, A Biblioteca da Meia-Noite, foi o livro de ficção mais procurado no Brasil no 1º semestre de 2024, com mais de 29 mil cópias vendidas, de acordo com um levantamento feito pela Publishnews, elaborado a partir de consultas feitas com mais de 30 redes de livrarias do país. Esta é a primeira indicação da edição de hoje.
Escrito por Matt Haig, o livro é uma ficção científica e filosófica que fala dos infinitos rumos que a vida pode tomar e da busca incessante pelo rumo certo. A trama acompanha Nora Seed, uma mulher de 35 anos infeliz que recebe a oportunidade de experimentar vidas que ela poderia ter tido se tivesse feito escolhas diferentes.
Já a segunda indicação é o livro Herdeiras do Mar, de Mary Lynn Bracht. A história comovente e desconhecida das mulheres coreanas na Segunda Guerra Mundial ganha vida neste romance épico, profundo e sensível sobre duas irmãs e um amor capaz de atravessar gerações.
Quando Hana nasceu, a Coreia já estava sob ocupação japonesa, e por isso a garota sempre foi considerada uma cidadã de segunda classe, com direitos renegados. No entanto, nada diminui o orgulho que tem de sua origem. Assim como sua mãe, Hana é uma haenyeo, ou seja, uma mulher do mar, que trabalha por conta própria seguindo uma tradição secular. Na Ilha de Jeju, onde vivem, elas são as responsáveis pelo mergulho marinho — uma atividade tão perigosa quanto lucrativa, que garante o sustento de toda a comunidade.