Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Hora do passeio: seu animal de estimação pode passear e se divertirem espaço próprio

Seu pet às vezes pede um passeio

O animal de estimação que fica só dentro de casa pode ficar estressado ou até mesmo um pouco triste. Passear com o seu cão ou gato é super importante, tanto para a saúde dele quanto para que você possa aproveitar esse tempo com o seu amiguinho, brincando e se divertindo.

Para saber como fazer um bom passeio com o seu bichinho de estimação, a Ana Luisa Leite, gestora da ONG Adote, trouxe algumas dicas. “Para passear com o seu pet, a primeira coisa que deve providenciar é uma guia e uma coleira, que são acessórios próprios de passeio para se usar no animalzinho de estimação”, indicou. Toda loja de ração e de produtos para pet tem esses acessórios, só procurar uma dessas lojas e verificar o tamanho correto da guia e da coleira de acordo com o tamanho e peso do seu animal de estimação.

Além desse acessório, que dá segurança para você e para o seu pet durante o passeio, outra dica é escolher um local em que ele possa cheirar, correr e fazer atividades com tranquilidade e em espaço próprio, pensado nos bichos. “Aqui em Pinda, tem um lugar muito legal para quem quer passear com o pet, é o espaço Play Pet, que está localizado dentro do Parque da Cidade”, contou. O Play Pet é um espaço cercado, com diversos objetos e obstáculos, próprio para levar o seu animal de estimação e a Ana falou um pouco sobre como é o local. “Nesta área, ele poderá ficar solto, correr, cheirar e brincar com as rampas e obstáculos, feitos justamente para que os pets que visitam o local possam se divertir e gastar energia. Um espaço próprio e seguro para eles”.

Outro ponto importante no passeio que a Ana indicou é o de levar saquinhos para recolher as fezes do seu bichinho e de levar um recipiente para que ele possa beber água. “Levar o saquinho para recolher as fezes do seu pet é importante para pensar na higiene e limpeza. E para que ele não fique com sede, leve sempre um recipiente com você no passeio. No Parque da Cidade tem vários pontos de bebedouros para abastecer o potinho ou a garrafa de água para dar ao seu animalzinho, dessa forma seu pet aproveita muito mais o passeio”, disse.

Seguindo as recomendações, anote: para se ter um bom e divertido passeio com o seu animal de estimação providencie uma guia e uma coleira, saquinhos para recolher as fezes dele, e uma garrafinha ou recipiente para dar água ao animalzinho. “Com essas dicas, você e o seu amiguinho poderão aproveitar muito o passeio e passar um tempo bem gostoso juntos e em um local seguro, pensado na segurança e diversão dos pets”, finalizou Ana.

Pindamonhangaba, BR
01:46 am, maio 18, 2024
18°C
céu limpo

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais