Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
>> Ir para site antigo

Gincana cultural “Xô Desperdício” da EDP realiza cerimônia de premiação para escolas vencedoras

Pindamonhangaba foi uma das cidades premiadas na Gincana Cultural

A 4ª edição da Gincana Cultural “Xô Desperdício” da EDP, distribuidora de energia do Vale do Paraíba e Alto Tietê, chegou ao fim com mais de 80 mil visualizações e 28 mil curtidas nos vídeos participantes. As escolas vencedoras foram reconhecidas em uma cerimônia de premiação realizada em 30 de agosto em São José dos Campos.

As 10 escolas que tiveram maior engajamento nos vídeos publicados durante a Gincana receberão sistemas de Geração Solar Fotovoltaica. Isso possibilitará a redução do consumo de energia das unidades escolares por meio de energia renovável, estimulando ainda mais o uso eficiente e seguro da eletricidade. As cidades com colégios premiados são Pindamonhangaba, Cachoeira Paulista, Potim, Tremembé, Roseira, Lorena, Caçapava, Guararema, Suzano e Itaquaquecetuba.

A escolha das vencedoras aconteceu após o período de votação dos conteúdos produzidos pelos alunos, com a temática do uso racional e seguro da energia elétrica. Os vídeos produzidos por 8.000 alunos de 7 escolas do Alto Tietê e de 18 unidades do Vale do Paraíba estão disponíveis no Youtube EDP Brasil.

O Projeto Boa Energia nas Escolas, do qual a Gincana Cultural faz parte, impactou mais de 250 escolas municipais, com 97.600 mil alunos e 1.171 professores envolvidos, utilizando a temática da preservação dos recursos naturais e do uso seguro e eficiente da energia. Essa iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP, apoiado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Pindamonhangaba esteve presente no evento, com representantes da Escola Municipal “Professor Mário de Assis César”, que conquistou o segundo lugar. A premiação das escolas é uma maneira de estimular o consumo sustentável e a redução do desperdício de energia, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes sobre o uso da energia elétrica.

Escolas vencedoras da Gincana Xô Desperdício:

EMEIEF Ottom Fernandes Barbosa – Cachoeira Paulista

EMEF Benedito Lúcio Thomaz – Potim

EMEF Professor Ernani Giannico – Tremembé

EMEF Professor Ernesto Marcondes Rangel – Roseira

EM Professora Leda Maria Bilard de Carvalho – Lorena

EM Professor Mário de Assis César – Pindamonhangaba (segundo lugar)

EMEF Professora Dafne César Ghidella – Caçapava

EM José Donizete de Paiva – Guararema

EM Professor Paulo Henrique Barreiros – Suzano

EMEB Vila Zeferina – Itaquaquecetuba

Sobre a EDP Brasil:
A EDP está presente no Brasil há mais de 25 anos e é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico do país, atuando em toda a cadeia de valor, incluindo Geração (com foco em energia solar por meio de geração distribuída), Transmissão, e Comercialização de energia no mercado livre. Em Distribuição, a empresa atende cerca de 3,8 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc em Santa Catarina. Em 2023, foi eleita pelo quarto ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, ocupando, em 2021 e 2022, o primeiro lugar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, no qual figura há 17 anos.

Pindamonhangaba, BR
21:41 pm, abril 21, 2024
17°C
céu limpo

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais