Cinco membros da GCM (Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba) atuaram na perseguição de uma Marajó na última semana. Durante patrulhamento pela região da Praça do Quartel durante a madrugada, foi avistado um carro com som em volume elevado. Por meio do uso de sinal sonoro e de luzes, foi solicitado que o infrator diminuísse o som, porém o condutor acelerou e fugiu. Durante a perseguição, os GCMs solicitaram apoio de outra viatura e seguiram o veículo por diversas ruas, onde o indivíduo dirigiu perigosamente e em contramão diversos trechos.
O condutor foi até o bairro do Bela Vista, onde abandonou o veículo e pulou o muro de um imóvel na rua José Gambine de Souza. A GCM identificou que o imóvel era a residência do proprietário do veículo. Durante vistoria no carro, foram encontradas porções análogas à maconha, latas de cerveja e duas munições de calibre 9mm.
Alguns minutos depois, o condutor se apresentou à equipe e alegou que fugiu porque tinha passagem criminal e poucos dias antes havia sido conduzido à delegacia por porte ilegal de armas. Diante dos crimes constatados, o indivíduo foi conduzido ao plantão policial.
Além disso, foram lavrados diversos autos de infração de trânsito, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.