Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Gatos escolhem o dono, mas não do modo que imaginamos

Bichanos lindos e fofos sob os cuidados da Adote e disponíveis para serem adotados

Colaboração Bruna Pires

O que sempre se ouve sobre a personalidade dos gatos é que eles são mais independentes e pouco apegados a seus donos, como se não ligassem muito para eles. A verdade é que os gatos escolhem seus humanos, mas não da maneira como pensamos: só por comida ou um lugar quente para dormir.

Os gatos são animais muito carinhosos e apegados aos seus humanos, mas a forma como isso acontece é diferente de como ocorre com os cachorros, por exemplo, que demonstram afeto e lealdade quase que de cara.

Ana Luisa Leite, gestora da Adote, que resgata e cuida de gatinhos abandonados, conta um pouco sobre isso. “Por ser um animalzinho muito sensitivo, o gato consegue entender a sua expressão corporal e identificar se você quer o bem dele ou não. Quando uma pessoa tem uma boa intenção com o gatinho, ele percebe e se apega”, disse Ana.

Ela também explica que os bichanos demonstram seu afeto de forma sutil e é uma amizade que acontece lentamente. “Uma vez que o gato confia no dono, esse humano se torna muito especial para ele. Por isso, não tenha receio de adotar um gato achando que ele não será uma companhia carinhosa, pois esses bichinhos serão amigos fiéis pra vida toda, até mesmo com crianças”, reforça Ana.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
14:12, pm, julho 22, 2024
temperature icon 28°C
céu limpo
Humidity 23 %
Wind Gust: 12 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais