Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Gatos criados dentro de casa vivem mais

Divulgação. Um dos gatinhos resgatados pela Adote

A rua nem sempre é um lugar seguro para o seu gatinho, por mais que o costume da maioria

seja deixar eles darem a “voltinha” por aí. A Ana Luisa Leite, gestora da ONG Adote, conta que um gato que é cuidado e criado dentro de casa, tem em média uma expectativa de vida de até 15 anos. Os riscos de perigo que a rua oferece ao seu animal podem ser prejudiciais à saúde e à vida dele.

Divulgação. Os gatinhos vivem mais e melhor dentro de casa e sob os cuidados dos seus tutores

Para que o gatinho viva mais, ele não deveria ir à rua sem a presença de seus tutores. O gato que vive em casa pode chegar até aos 15 anos de vida, pois ele não corre riscos como: ser atropelado, comer algo na rua que faça mal para ele, diversos outros perigos que a rua oferece para ele”, explicou Ana.

Manter o gato dentro de casa é essencial para a saúde dele, mas como pode ser feito isso? Além de ter objetos e brinquedos que o animalzinho possa brincar e gastar energia, a Ana deu algumas dicas de segurança e cuidado. “Como que você pode evitar que o seu gatinho saia na rua sem você saber? É bem simples: colocando tela nos portões, nas portas e nas janelas e em pequenos espaços que sabe que ele pode sair”, completou.

E os passeios?

Ana conta que eles devem passear, mas isso deve ser feito junto com os tutores. “Os gatinhos só saem para passeio com os seus tutores. Parece um cachorrinho, né? Mas a ideia é a mesma: cães e gatos só devem ir para a rua com a presença dos tutores. Assim eles vivem mais e de forma saudável”, completou a gestora da Adote.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
14:45, pm, julho 22, 2024
temperature icon 26°C
céu limpo
Humidity 36 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais