Pindamonhangaba realizou uma edição do ‘Futebol Solidário’ na manhã de sábado (19), no estádio Pinheiro Júnior (Ferroviária). A partida reuniu uma seleção de estrelas master contra os master da cidade. Dentre os ex-jogadores estavam o tetracampeão mundial na Copa de 1994, Viola (Corinthians, Palmeiras e Santos), o pentacampeão da Copa de 2002, Junior, que também foi campeão mundial pelo São Paulo em 2005 e fez história no Palmeiras, e outros grandes ex-atletas, como Sérgio (goleiro, Palmeiras e Flamengo), Wendel (lateral, Palmeiras e Grêmio), Batata (zagueiro, Atlético Mineiro e Corinthians – campeão do mundo FIFA 2000), Galeano (Palmeiras e Botafogo), Ezequiel (volante, Corinthians), Marcos Assunção (volante Palmeiras, Santos e Flamengo), Claudecir (volante, Palmeiras e São Caetano), Amaral (volante, Palmeiras e Corinthians), Neto (meia, Corinthians, Palmeiras e São Paulo), Flávio Conceição (meia Real Madrid e Palmeiras), Zenon (meia Corinthians), Alexandre Alves (atacante, São Paulo e Santos), Alexandre Pitbul (atacante, São Paulo), dentre outros.
O vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, disse que “o objetivo do evento era aliar esporte e solidariedade. Conversamos com os atletas, principalmente com o goleiro Sérgio e reunimos essas grandes feras do futebol aqui em Pindamonhangaba para um jogo festivo e amistoso com nossos jogadores do passado. Além de proporcionar entretenimento à população, também tivemos essa questão solidária, com a arrecadação de alimentos, que serão entregues pelo Fundo Social às famílias em vulnerabilidade social”.
Piorino agradeceu a diretoria da Ferroviária pela parceria e o empenho da Secretaria de Esportes na Ação. “Foi um trabalho conjunto entre nossa equipe de esportes, com o professor Everton Chinaqui à frente, com toda a direção da Ferroviária, apoio do Fundo Social e esse grande empenho dos ex-atletas, bem como da nossa Liga de Futebol”, afirmou.
A contagem dos alimentos deve ocorrer nesta terça-feira (22). A expectativa é que tenham sido arrecadados mais de mil quilos de alimentos para serem entregues a partir da próxima semana.