O Fundo Social de Solidariedade realizou, na noite de quinta-feira (12), a cerimônia de formatura de mais 52 formandos do curso de Libras, que entrega ao projeto Reinvente. O Libras é mais um dos 25 cursos e oficinas oferecidos pelo Projeto Reinvente do Fundo Social, voltado à inclusão social e formação profissional, e formou, desde 2022, mais de 500 alunos em 18 turmas.
Participaram da solenidade a presidente do FSS, Claudia Domingues; o secretário adjunto de Mulher, Família e Direitos Humanos, prof. César França; diretora da Pessoa com Deficiência, Letícia Souza; coordenador do Projeto Reinvente, Gerson Leme; e professora de Libras Mayara Campos.
O evento foi realizado no Espaço de Identidades “Humano”, na antiga rodoviária, com a presença dos alunos e seus familiares. Na ocasião, foram realizadas diversas homenagens, emocionando a todos. Iniciando com a música Estrelinha, de Marília Mendonça, que foi apresentada pelos alunos em homenagem à aluna Priscila Custódio, que faleceu em outubro.
Outras homenagens foram realizadas para a presidente do Fundo Social e primeira-dama Claudia Maria Vieira Domingues, pela Secretaria de Mulher, Família e Direitos Humanos, na pessoa da diretora Letícia Souza, e também pelos professores e alunos de Libras, na pessoa da professora Mara.
A presidente do Fundo Social, Claudia Domingues, destacou a importância da iniciativa. “Estamos muito felizes em promover mais essa formatura. Ensinar a Linguagem Brasileira de Sinais é fundamental para garantir a inclusão e transformar a comunicação em um elemento que conecta as pessoas e valoriza o respeito às diferenças”, afirmou.