
O Parque da Cidade recebeu, no último domingo (21), uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Skateboard. O FLOW Festival integrou o projeto Domingo no Parque e reuniu praticantes da modalidade, famílias e visitantes em um dia marcado por esporte, música, lazer e valorização da cultura urbana.
Durante o evento, o público acompanhou apresentações e disputas de skate, incluindo baterias e desafios de manobras, além de atrações musicais com DJs e show ao vivo. A programação ocupou diferentes espaços do parque e reforçou a proposta de aproximar a população dos equipamentos públicos por meio de atividades culturais, esportivas e recreativas.
A secretária de Cultura e Turismo, Rebeca Guaragna, destacou que o evento fortalece a política de ocupação dos espaços públicos com atividades acessíveis à população.
“O FLOW Festival foi uma grande celebração da cultura urbana em Pindamonhangaba. Ver o Parque da Cidade ocupado por famílias, jovens, atletas e artistas mostra que estamos no caminho certo ao promover ações que unem lazer, esporte e convivência. O Domingo no Parque tem justamente esse objetivo: criar oportunidades para que a população aproveite os espaços públicos com segurança, qualidade e programação diversificada.”
O organizador do evento, Marcelo Ratto, ressaltou o envolvimento dos participantes e a importância de valorizar o skate como expressão esportiva e cultural.
“O resultado foi muito positivo. Conseguimos reunir skatistas, músicos, famílias e pessoas que talvez ainda não tivessem tanto contato com a cultura do skate. Foi um dia de integração, troca e muita energia boa. A ideia do FLOW é justamente essa: criar movimento, ocupar o parque e fortalecer a cena cultural e esportiva da cidade.”
A ação também reforçou o papel do Domingo no Parque como iniciativa permanente de convivência, lazer e integração social. O projeto busca transformar o Parque da Cidade em um espaço cada vez mais ativo, com atividades que envolvem diferentes linguagens culturais, e a próxima edição já está marcada para acontecer no dia 26 de julho, com tema “Pôr do Sol”, no Deck do Parque da Cidade.








