Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Festival Julino de Moreira César terá Munhoz e Mariano, João Carreiro, Katinguelê e Sampa Crew

Divulgação. O Sampa Crew se apresenta na próxima quinta-feira (27)

O 4º Festival Julino de Moreira César, que será realizado de 27 a 30 de julho, na Praça Santa Rita, do Vale das Acácias, dá continuidade à programação dos 318 anos de Pindamonhangaba. O evento é realizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Subprefeitura de Moreira César, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Fundo Social de Solidariedade.


A festa terá atrações nacionais e regionais. As principais serão: Sampa Crew no dia 27; João Carreiro dia 28; Katinguelê dia 29; e Munhoz e Mariano no dia 30.


Além dos artistas nacionais, a festa terá músicos locais na abertura, como grupo Verde e Branco, dupla Bruno e Hiago, conjunto Ki Kandango, além do cantor Fábio Satim.


De acordo com o subprefeito de Moreira César, Nilson Luís, a festa é voltada para toda a família e deve repetir o sucesso da edição do ano passado. “Pensamos em artistas locais e nacionais, com estilos musicais ligados ao perfil da festa. Em 2022, o Festival Julino reuniu milhares de pessoas de toda a região e esse ano temos tudo para fazer mais um grande evento. Estamos preparando uma festa bonita para a população do distrito e de toda a nossa cidade em comemoração aos 318 anos de aniversário, com toda a estrutura, segurança e, claro, com caráter solidário, pois sempre é oportunidade de fazer o bem e ajudar quem mais precisa”, afirmou o subprefeito.

Troca de ingressos

A troca de ingressos está sendo realizada em três locais: Fundo Social de Solidariedade, das 8 às 17 horas (rua Deputado Claro César, 53, centro), Subprefeitura de Moreira César, das 8 às 16 horas, (Av. Dr. José Augusto Mesquita, 170), e no Centro de Informações Turísticas no Shopping Pátio Pinda, das 13 às 22 horas.


Nilson Luís disse que “apesar da entrega de alimentos não ser obrigatória para obtenção dos ingressos, as pessoas que puderem doar vão fazer um grande ato solidário para o Fundo Social entregar para as famílias que mais necessitam”.


Ainda sobre a troca, serão liberados até quatro ingressos por pessoa para quem fizer a retirada sem a doação de alimentos; quem efetuar o ato solidário poderá obter um número maior de tickets.

Divulgação. A dupla Munhoz e Mariano se apresenta no dia 30

Festival Julino promove inclusão com entrega de abafadores auriculares para autistas

Em mais uma iniciativa pioneira, Pindamonhangaba vai fornecer abafadores auriculares para pessoas com autismo ou hipersensibilidade auditiva durante o 4º Festival Julino de Moreira César. A retirada começou nesta segunda-feira (24).


A ação, promovida pela Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos e Subprefeitura de Moreira César, com o apoio do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, busca promover a inclusão e garantir o bem-estar dessas pessoas também em atividades culturais. A primeira vez que a iniciativa foi realizada foi nos Jogos Regionais, com grande sucesso.


Os equipamentos estarão disponíveis para retirada na sede da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos e Subprefeitura de Moreira César. A retirada segue até dia 28 de julho e a devolução deverá ser realizada dias 31 de julho e 1 de agosto, nos mesmos locais.


O horário da Secretaria de Mulher, Família e Direitos Humanos é das 9h às 12h e das 14h às 16h. O horário da Subprefeitura é das 8h às 17h. Mais informações pelo 98298-1274.


A diretora do Departamento da Pessoa com Deficiência, Letícia Souza, ressaltou o sucesso da iniciativa e o compromisso em garantir a participação de todos, sem gerar crises ou desconforto. “A ação visa a inclusão de quem tem sensibilidade auditiva, como os autistas, por exemplo, em atividades também culturais, para que todos possam participar e acompanhar eventos que acontecem em na cidade de maneira tranquila”, explicou.


A mãe Priscila, cujo filho foi beneficiado pelos abafadores auriculares, elogia o projeto. “O empréstimo dos abafadores foi uma iniciativa de sucesso da Prefeitura. Uma experiência incrível e esperamos que seja estendido para outros eventos”, disse.


“O ato de Pindamonhangaba é um exemplo de compromisso com a inclusão e respeito às pessoas com deficiência, tornando a cidade referência no cuidado e suporte para aqueles que possuem hipersensibilidade auditiva. Com investimentos do Poder Público, a iniciativa demonstra a importância de criar ambientes acessíveis e inclusivos, onde todos possam desfrutar de suas atividades sem restrições
”, completou o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado.


O Festival Julino de Moreira César estará de braços abertos a receber todos os visitantes. Essa iniciativa dos abafadores vai possibilitar a inclusão, o que é muito positivo e tem todo o nosso apoio”, destacou o subprefeito de Moreira César, Nilson Luis, organizador do Festival Julino.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:26, am, julho 19, 2024
temperature icon 19°C
nublado
Humidity 68 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais