O final de semana foi marcado por sabores e experiências únicas no Festival Gastronômico de Inverno Piracuama e Ribeirão Grande. Promovido por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, Departamento de Comunicação da Prefeitura e Comtur – Conselho Municipal de Turismo, o evento, em sua quarta edição, se consolidou como o maior festival gastronômico da cidade.
Durante os meses de junho e julho, os restaurantes do corredor turístico de Piracuama e Ribeirão Grande abrem suas portas para oferecer pratos especialmente elaborados, combinando a gastronomia local com atrações culturais. No último final de semana, o festival proporcionou aos visitantes uma verdadeira viagem culinária.
No sábado (22), o Restaurante O Quintal – Cozinha Artesanal encantou os participantes com as tradicionais Tilápias do Quintal. No domingo (23), a programação começou cedo no Café no Bule, onde o destaque foi o Bolinho Caipira de Massa de Mandioca. Já no almoço, o Armazém Graminha ofereceu a famosa Feijoada de Porco Inteiro, que atraiu muitos visitantes em busca de um sabor autêntico e reconfortante.
Além desses estabelecimentos, o festival contará com a participação de diversos outros pontos gastronômicos, incluindo Clube de Campo Piracuama, Fazenda Nova Gokula, Pesqueiro Arca de Noé, Malakera’s, Restaurante do Edmundo, Parada 27, Quiosque Beira Rio Graminha, Bar da Rô, Recanto do Robô, Restaurante Alecrim, Gostosuras da Vó Dita, Estação do Mel, Rancho Fundo, e Canto da Saracura – A Casa dos Cogumelos. Uma presença especial, o personagem Zé Moreno, sucesso do ano passado, voltou para alegrar os visitantes nos restaurantes do evento.
O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, destacou a importância do festival para a economia e turismo local. “Esse formato de festival teve como objetivo dar visibilidade aos estabelecimentos, oferecendo opções aos turistas e moradores para retornarem em outras ocasiões”, disse Flores.
“Convidamos a todos a participarem e desfrutarem dessa experiência única que valoriza a culinária e a cultura local”, finalizou o secretário. O Festival Gastronômico de Inverno continua nos próximos finais de semana, prometendo ainda mais momentos de confraternização, boa música e pratos de dar água na boca.