Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte   Clique para ouvir áudio Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte

Jornal Tribuna do Norte

Festival de Inverno segue com atrações gastronômicas no Piracuama e Ribeirão Grande

O Festival de Inverno de Pindamonhangaba continua movimentando as regiões do Piracuama e Ribeirão Grande com experiências gastronômicas que valorizam os sabores da culinária local e o turismo rural. Neste final de semana, mais quatro estabelecimentos participam da programação, oferecendo pratos especiais para moradores e visitantes.

No sábado (27), a programação começa na Choperia Pinguim, a partir das 17h, com o evento “Pinguim Chop e Porções”, tendo como destaque os tradicionais petiscos e porções. Também no sábado, a Queijaria Bolderin recebe o público das 10h às 16h com o evento “Borba & Queijos”, oferecendo como prato principal a saborosa borbinha à moda Bolderin.

Já no domingo (28), o Pesqueiro Arca de Noé promove o Festival Gastronômico a partir das 8h, tendo como prato principal a tradicional feijoada junina. Encerrando a programação do final de semana, o Rancho Mário Gomes abre as portas a partir das 11h com o Festival Gastronômico de Inverno, servindo como destaque a rabada, pernil e torresmo.

O último final de semana também foi marcado por grande participação do público. O Pesqueiro Vila Rica recebeu visitantes com a tradicional rabada à moda Vila Rica com mandioquinha, enquanto o Rancho Alfa promoveu seu Café da Manhã Junino, com destaque para o bolo de paçoca. Já o Armazém Graminha atraiu moradores e turistas com diversas opções de parmegiana, em versões de peixe, carne, frango e berinjela.

Promovido pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), o Festival de Inverno vem fortalecendo o turismo rural, incentivando os empreendedores locais e valorizando a rica gastronomia das regiões do Piracuama e Ribeirão Grande.

“O Festival tem proporcionado experiências únicas aos visitantes, que encontram boa gastronomia, belas paisagens e o acolhimento característico da nossa zona rural. É uma iniciativa que fortalece o turismo e gera oportunidades para os empreendedores locais”, destacou o diretor de Turismo, Fabio Vieira.

A secretária de Cultura e Turismo, Rebeca Guaragna, ressaltou a importância do evento para o município. “O Festival de Inverno já se consolidou como uma importante ação de valorização da cultura, da gastronomia e do turismo rural. A cada final de semana, vemos mais pessoas conhecendo e prestigiando os atrativos de Piracuama e Ribeirão Grande”, afirmou.

A programação segue até o final de julho e pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura (https://pindamonhangaba.sp.gov.br/festival-gastronomico-de-inverno) e pelas redes sociais oficiais do município.

Cultura

Colunista
Colunista
loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:45, am, junho 26, 2026
21°C
céu limpo
68 %
Wind Gust: 10 Km/h
Clouds: 3%
Sunrise: 06:38
Sunset: 17:38

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 160

Tribuninha N° 160

26 de junho de 2026
Edital 10474

Edital 10474

26 de junho de 2026
Edição 10474

Edição 10474

26 de junho de 2026

Categorias

Redes Sociais

Clique para ouvir áudio