Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Feira de Profissões’ vai orientar estudantes para escolha de um futuro profissional

A ‘Feira de Profissões’ apontará caminhos para um futuro profissional

A Diretoria de Ensino da região de Pindamonhangaba promoverá a primeira edição da Feira de Profissões: “Projeto de Vida, um direito de todos!” entre hoje e 1º de setembro, das 9h às 20h. O objetivo é incentivar os alunos das escolas públicas da Diretoria a continuar seus estudos e oferecer direcionamentos para a realização dos projetos de vida dos estudantes.

O evento ocorrerá na quadra do Liceu Coração de Jesus Salesianos em Pindamonhangaba e reunirá entidades educacionais da região, tanto públicas quanto privadas. A Feira servirá como um espaço para interação entre as instituições de ensino superior, cursos técnicos e os estudantes. Embora o público-alvo sejam os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e a 3ª série do Ensino Médio, a Feira estará aberta a toda a comunidade.

A promoção da Feira está sendo coordenada pela equipe orientadora do Grêmio Estudantil e Conviva, como parte do plano estratégico da Diretoria de Ensino para incentivar o estudo, o desenvolvimento de projetos de vida e promover uma educação equitativa. Além disso, o evento contará com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que auxiliará no esclarecimento de dúvidas relacionadas ao empreendedorismo.

A Feira terá a participação dos alunos da rede estadual de ensino, organizados em sistema de rodízio para alcançar o máximo de estudantes. O cronograma incluirá workshops, palestras e apresentações culturais, enriquecendo ainda mais a experiência dos participantes.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
16:56, pm, junho 21, 2024
temperature icon 26°C
céu limpo
Humidity 34 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais