Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ExpoPinda 2023 terá parceria entre Sindicato Rural e Prefeitura de Pindamonhangaba

Divulgação. O público lotou o Teatro Galpão para a apresentação da Euterpe e do Coral ‘Dona Júlia San Martin Boaventura’

Entre os dias 24 e 27 de agosto, o Sindicato Rural de Pindamonhangaba-SRP realiza a ExpoPinda 2023. A edição desse ano será realizada na Fazenda Princesa do Norte, no bairro do Goiabal, onde funciona o Centro de Formação Profissional Rural do Sindicato Rural e conta com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba.


No dia 20 de julho, os diretores do Sindicato Rural de Pindamonhangaba – SRP, Felipe César Filho e Thiago Cesar Ribeiro estiveram reunidos com o secretário de Turismo e Cultura em exercício, Ricardo Flores, e com o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico José Antônio Ferreira Filho, alinhando as estratégias para a parceria no evento. “Foi um encontro importante para garantir a parte cultural da festa, que pretende oferecer atrações para toda família”, comentou Thiago Ribeiro.


Para Felipe César Filho, será importante ter o apoio da Prefeitura para a realização da edição 2023 da ExpoPinda. “Durante a reunião fechamos com a Secretaria de Turismo a parceria para os shows musicais na praça de alimentação”, salientou.


Além da parceria com os shows, a Prefeitura estará presente com a Feira de Artesanato, estande do Turismo, além do Fundo Social de Solidariedade.


O Sindicato Rural nos procurou e para nós é uma grande alegria dar o apoio necessário para a realização deste evento tão importante para nossa cidade. Sob orientação do prefeito Dr. Isael Domingues, estamos nos empenhando para colaborar com uma festa bonita para a população de Pindamonhangaba”, destacou o secretário de Turismo e Cultura em exercício, Ricardo Flores.


Como nas edições anteriores o evento vai oferecer muitas atrações para toda a família, como o já tradicional torneio leiteiro de bovinos; exposição de animais, exposição e venda de maquinário agrícola, apresentação dos cães de pastoreio, provas equestres, palestras técnicas, rancho tropeiro, praça de alimentação e atrações musicais. Todas as atividades acontecerão, simultaneamente, no Parque que será montado especialmente para o evento, bem como nas instalações do Centro de Formação Profissional Rural.


A edição de 2023 também será um divisor de águas para o Sindicato Rural de Pindamonhangaba, já que o foco principal do evento é levar informação em inovação, tecnologia e sustentabilidade ao produtor rural, por meio das palestras técnicas, demonstrações de maquinário agrícola e troca de experiências entre empresas do setor.


De acordo com Carlos Alberto Faria Raposo Lopes, presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba – SRP, a expectativa para o evento é a melhor possível. “A ExpoPinda será uma excelente oportunidade para apresentarmos as instalações do nosso Centro de Formação Profissional Rural, onde hoje, realizamos os cursos profissionalizantes em parceria com o SENAR-SP. Momento também para que os produtores rurais possam mostrar suas produções e oportunidade de negócio para a empresas agropecuárias. Nosso objetivo é oferecer um evento para toda a família, reunindo muitas atividades, unindo o campo e a cidade”, ressalta.


De acordo com o presidente, a Diretoria do Sindicato Rural está focada nos preparativos para a ExpoPinda. “Cada comissão está cuidando de um setor de trabalho para realizar uma festa voltada para o produtor rural”, conclui.


A programação completa será divulgada em breve nas redes sociais oficiais do evento, do Sindicato Rural e da Prefeitura de Pindamonhangaba.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
12:15, pm, junho 23, 2024
temperature icon 28°C
nuvens dispersas
Humidity 33 %
Wind Gust: 10 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais