Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Etecs e fatecs lançam editais para auxiliares de docente temporários

A remuneração é de R$ 2964,87, com 40 horas semanais

Diversas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS) estão com inscrições abertas para processos seletivos simplificados voltados à contratação temporária de auxiliares de docente de diferentes áreas do conhecimento. O lançamento dos editais é feito pelas próprias unidades de ensino. Como as datas de inscrição e a oferta de vagas variam, é importante que o cronograma seja acompanhado pela página na internet, onde constantemente são atualizadas as vagas por município. As inscrições são gratuitas. Ao todo, está prevista a publicação de 400 editais durante as próximas semanas.

Para participar do processo de seleção, é necessário ser maior de 18 anos e comprovar formação técnica ou superior na área, conforme a função disponível. O auxiliar de docente tem como atribuição prestar apoio a estudantes e professores na execução de atividades práticas em laboratórios, bem como providenciar a preparação do local de trabalho, materiais, ferramentas, instrumentos, máquinas e equipamentos. Com jornada de 40 horas semanais, a remuneração é de R$ 2.964,87.

Processo de seleção

Os processos seletivos simplificados são compostos por duas etapas: análise de memorial circunstanciado, que verifica os documentos comprobatórios referentes à formação acadêmica e experiências profissionais na área de atuação do candidato; e uma prova prática, para avaliar conhecimentos e habilidades na organização e preparo dos ambientes didáticos. Candidatos negros e indígenas podem optar pelo sistema de pontuação diferenciada. O contrato de trabalho tem duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Mais oportunidades

Além de vagas para auxiliares de docente, o CPS está com editais abertos para professores com prazo determinado de diferentes áreas para atuar em Etecs e Fatecs espalhadas por diversas regiões do Estado. O processo de seleção também é feito pelas próprias unidades de ensino. Os editais com os detalhes sobre as inscrições estão disponíveis na internet.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
13:05, pm, julho 19, 2024
temperature icon 21°C
nuvens dispersas
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais