Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Estudantes participam de visita escolar cultural monitorada na Semana Municipal do Turismo

Visita mostra atrativos turísticos da cidade

Os alunos da escola municipal Dulce Pedrosa Romeiro Guimarães participaram de uma atividade extraclasse, organizada pela professora Vanessa Cardoso e dirigida pelo diretor de Turismo Fabio Vieira.

A escola está localizada no bairro Boa Vista e os alunos caminharam até a praça Monsenhor Marcondes, onde a aula diferenciada teve início. O objetivo era visitar os pontos históricos da cidade caminhando, e na praça eles ouviram sobre significado do obelisco em homenagem aos oficiais militares da Guarda de Honra de Dom Pedro I.

Depois, seguiram em direção ao Palacete 10 de Julho, onde a exploração da visita foi no interior do prédio observando a arquitetura, pinturas e costumes da época bem como a dimensão e requinte do palacete, que pertenceu ao Barão de Itapeva, nos tempos em que a cidade era muito rica e importante no ciclo do café.

A visitação também passou pelo Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina. No museu, as crianças receberam a orientação do servidor Flávio que os acompanhou por todas as instalações contando sobre a origem histórica do acervo.

De acordo com a professora Vanessa Cardoso, durante toda a visita os alunos se surpreendiam com fatos desconhecidos e interessantes que despertavam sua curiosidade. “A escola agradece a parceria com o Departamento de Turismo pelo cuidado e atenção com os alunos”, disse.

Pindamonhangaba, BR
23:46 pm, maio 17, 2024
18°C
céu limpo

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais