Após 14 anos, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, retoma o concurso para a escolha da Corte do Carnaval 2024, neste sábado, dia 27, às 19 horas. O evento vai escolher o Rei Momo, a Rainha, a Princesa e a Segunda Princesa, iniciando oficialmente as festividades carnavalescas em Pinda, além de inaugurar a Arena do Carnaval no Parque da Cidade.
“Retomamos com essa importante tradição de Pindamonhangaba e teremos a Corte do Carnaval prestigiando todos os eventos carnavalescos da cidade. Inclusive, também como manda a tradição, durante a premiação da Corte, nosso prefeito entregará ‘as chaves da cidade’ para o Rei Momo, dando início oficial ao Carnaval 2024”, anunciou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.
A organização do concurso tem à frente a empresa Rógi Noivas, que já realizou a seletiva dos candidatos de Pinda, Taubaté, Guaratinguetá e Aparecida. Um corpo seleto de jurados analisará critérios como simpatia, beleza, desenvoltura, apresentação individual e samba no pé. “Estamos preparando tudo de forma organizada e moderna, para agradar todos os participantes. Temos grandes expectativas de que, mais uma vez, iremos realizar, com sucesso, mais um evento incrível para a cidade. Agradecemos toda confiança depositada em nós”, finalizou Allan Fernandes.
A escolha da corte do Carnaval 2024 terá a participação de convidados especiais, já confirmados: 1ª Miss Beleza Negra Maria Ivony, 2º Mister Beleza Negra Ricardo Antônio, Musa Beleza Negra Ana D´Arc, Miss Gay Isael Gama, Miss Trans Pietra Ver Valen, Miss Gay Pindamonhangaba Ashiley Martinelli, e a Rainha do Tropeiro de Pindamonhangaba 2023, Laura Gonzallez. O evento terá a participação especial da bateria do Bloco H’LERA. A entrada na Arena do Parque da Cidade será gratuita, estacionamento também gratuito.