Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Escolas de Pinda promovem brincadeiras, palestras e outras açõesno mês da ‘Primeira Infância’

Muitas atividades aconteceram no ‘Dia da Infância’

As escolas municipais de Pindamonhangaba elaboraram um plano de ação e celebraram o ‘Dia da Infância’ – 24 de agosto – com ações em todas as unidades. O dia foi repleto de atividades no período da manhã, tarde e noite, com a Educação de Jovens e Adultos (EJA) participando ativamente. Houve uma variedade de brincadeiras, reavivação das memórias afetivas da infância com a participação dos pais e familiares, palestras informativas, rodas de conversa e exposições inspiradoras.

De acordo com informações da Secretaria de Educação, cada ação possibilitou a criação de um ambiente propício para o crescimento e para o bem-estar das crianças. Ainda segundo o órgão, o mês de agosto também estabeleceu um novo significado ao calendário escolar, se tornando um período de reflexão e ação dedicado à conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes e às crianças de até 6 anos de idade, por meio do respeito à Lei nº14.617, que estabeleceu o “Mês da Primeira Infância”.

A secretária de Educação, Luciana Ferreira, afirmou que “a infância merece prioridade, pois é nela que o desenvolvimento cognitivo, emocional, social, moral são potencializados, período em que a personalidade é formada”. Luciana explicou que “o trabalho em parceria com a família adquire grande importância, já que para um futuro mais promissor é preciso formar pessoas melhores. Nesse processo, solicito o engajamento de nós, adultos, na reflexão de nossas posturas, já que educamos pelo exemplo”, completou a secretária.

Ela destacou o “trabalho incrível, qualificado e feito com muita dedicação pelos profissionais das unidades escolares e participação significativa das famílias”.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
22:51, pm, junho 18, 2024
temperature icon 13°C
céu limpo
Humidity 94 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Edital 10099

Edital 10099

18 de junho de 2024
Edição 10099

Edição 10099

18 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais