No dia 17 de junho, a Escola Municipal Professora Maria Aparecida Arantes Vasques se uniu para celebrar a riqueza cultural afro-brasileira. O projeto “A diferença nos enriquece” teve como objetivo conhecer, valorizar e respeitar a cultura que os africanos trouxeram para o Brasil. Os alunos da escola destacaram em apresentações grande conhecimento e entusiasmo.
Para abrilhantar ainda mais a noite, o Grupo de Capoeira Vida da Mestre Moranguinho (Professora Vera Lúcia Marcondes-SEMELP) emocionou a todos com a apresentação da dança Maculele e uma roda de capoeira contagiante. Um dos destaques da noite foi também a apresentação da música ABC da Capoeira, interpretada pelos alunos. Esta música celebra a cultura afro-brasileira e deixa uma mensagem de união e respeito à diversidade. O evento contou com a presença de familiares dos alunos.
Para a equipe escolar, o Projeto “A Diferença nos Enriquece” foi um momento ímpar para a comunidade do Bairro Mombaça. A iniciativa promove o conhecimento e a valorização da cultura brasileira, além de fortalecer os laços com a comunidade.
Para a Mestre Moranguinho, o projeto é encantador e ressaltou “Qualquer forma de difundir a cultura é muito importante. Parabéns a toda coordenação da escola pela iniciativa”, salientou.