Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ensinando e transmitindo valores

Ge Rodrigues lançou dois livros infantis sobre a florzinha Lila na Biblioteca de Pindamonhangaba

Ge Rodrigues N. Júnior, escritor de livros infantis que recentemente lançou na biblioteca de Pinda os livros “Lila em: Não se pode tocar em uma florzinha” e “Lila, a florzinha lilás” escreve desde a adolescência e foi aprimorando sua escrita com o passar do tempo.

A partir de 2012 foi quando começou a escrever histórias infantis, desde textos literários a textos teatrais. Mas já criança ele escrevia suas histórias e pequenos roteiros para seus próprios brinquedos, como uma forma de se divertir.

O autor narra as peripécias da florzinha Lila

A concretização da ideia de se tornar escritor veio com um projeto social do qual foi idealizador (Paz e Bem), em que era realizada a ‘Contação de Histórias’ nos bairros de sua cidade, Potim; e foi quando, segundo o escritor, pôde sentir no coração o anseio de transmitir as histórias para outras pessoas.

A inspiração para escrever seus livros vem de muito cedo. Quando criança, Ge Rodrigues sempre pôde acompanhar os desenhos de Walt Disney e as animações que eram transmitidas na TV Cultura; e quando se tornou adulto, ele viu que essas histórias também poderiam ser contadas por ele. Como Educador Social, o autor pôde perceber que através da escrita e da imaginação é possível ensinar e transmitir valores para as crianças.

Pindamonhangaba, BR
17:24 pm, maio 21, 2024
25°C
algumas nuvens

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais