Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Encontro de Brechós teve recorde de arrecadação para a causa animal

O evento, todo realizado com trabalho voluntário, contou com expressiva participação do público, que ajudou as ONGs da cidade a terem uma arrecadação recorde para os animais em tratamento

Divulgação. Organizadores e expositores do evento

O 1º Encontro de Brechós superou as expectativas dos organizadores e dos expositores do evento que aconteceu neste último sábado (29). Com uma fila aguardando a abertura do Armazém da Lagoa, localizado na Praça 7 de Setembro, em Pindamonhangaba, o evento teve boa participação do público, que não só foi conhecer os empreendedores e seus trabalhos, como também adquirir peças por preços acessíveis, participar da Feira de Adoção e, principalmente, ajudar a causa animal.

O Encontro de Brechós teve como objetivo promover os empreendedores que se dedicam aos brechós, favorecendo à moda acessível e sustentável, tendo isso aliado ao foco principal do evento: ajudar a causa animal, por meio das ONGs Adote e Associação Jaya. “Tínhamos uma meta singela para um primeiro evento e conseguimos dobrá-la no sábado. Foi sucesso de público e conseguimos atender a todos os estilos, conforme o planejado. Peças baratas para ajudar o acesso da população carente, e também peças selecionadas, para a alegria nos brecholeiros de plantão”, analisou Alessandra Silva, uma das organizadoras e voluntárias do evento.

Alessandra e Ana, organizadoras e idealizadoras do evento

Junior Rodolfo, um dos animais da Feira de Adoção que foi sucesso no evento

Filhotes da Feira de Adoção que teve no Encontro de Brechós

Público marcou presença durante todo o encontro no sábado

Armazém da Lagoa foi o cenário para a realização do evento de brechós

O evento foi idealizado e organizado pela Ana Luisa Leite, gestora da ONG Adote, e pela Alessandra Silva, administradora do grupo de troca e venda Desapega, amiga!, e teve a participação voluntária da jornalista Bruna Pires, que auxiliou na divulgação do evento. O encontro teve o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, Cepatas (Secretaria de Saúde), Fundo Social de Solidariedade e Departamento de Comunicação da Prefeitura. O Encontro de Brechós foi todo realizado por meio de trabalho voluntário entre os envolvidos, motivados em ajudar a causa animal.

Agradecemos muito o apoio da Prefeitura, à primeira-dama e ao Fundo Social por cederem o local, aos funcionários públicos que também estavam presentes no dia, ao Departamento de Comunicação por informar a população sobre o evento, ao apoio do secretário Flores e à toda equipe Cepatas que abrilhantou o evento junto com os animais carentes, que foram as estrelas da festa. Todo esse apoio foi fundamental para o evento ter sido o sucesso que foi”, agradeceram Ana Luisa e Alessandra.

Quem visitou, pôde dar um mergulho no tempo, com um ambiente nostálgico e aconchegante, preparado para receber todos os públicos, com músicas selecionadas, brechonistas mostrando looks variados, com a recepção das organizadoras e voluntárias do evento, envolvidos no cenário de um patrimônio da cidade de Pindamonhangaba. “O clima do evento foi desde o começo de ajuda mútua. Emprestando arara, ajudando no transporte e na limpeza. Cada detalhe foi possível devido a uma rede de ajuda mútua. Por isso o evento foi ainda mais lindo! Tivemos fila na entrada e público presente o tempo todo ao longo do dia. Além, claro, do quentinho no coração de ver os animais da feira serem adotados durante o evento”, acrescentou Alessandra.

Participaram, ao todo, para o evento, nove brechós da região: Cabide Cheio, Viva Lá Vida, Vintage Sale, Espaço Verônica Cundari, Desapega-dos Store, Bazar Home, o grupo Desapega, amiga!, e os da causa animal Bazar do Jaya e Brechó do Adote. A empreendedora Jessika Guedes, que participou com o seu brechó Cabide Cheio, afirmou que esse foi um dos eventos que ganhou o coração dela. “Essa feira foi muito especial, teve uma energia muito boa, as pessoas que estavam presentes, tanto clientes quanto expositores e amigos também, acho que tudo isso fez a diferença. Importante lembrar que as meninas foram voluntárias para montar e organizar o evento e elas tiveram o carinho com tudo e isso não tem dinheiro que pague”, agradeceu.

Recorde de arrecadação para a causa animal – Com o evento, a gestora da Adote disse que tiveram recorde de arrecadação para a causa animal e que isso trouxe mais visibilidade para esse propósito e mais pessoas puderam conhecer o trabalho da ONG, além de possibilitar a adoção de animais com a Feira de Adoção. “O Encontro de Brechós foi uma retomada de eventos em grande estilo para a Adote. Conseguimos unir evento de arrecadação financeira, que a gente precisa muito para manter os animais, e mais a Feira de Adoção. Com essa estrutura que a Prefeitura cedeu, conseguimos unir as duas coisas. Foi um evento recorde de arrecadação nesses 7 anos de Adote. A feira possibilitou a adoção de três animais, que ganharam um lar, o que é motivo de felicidade para nós”, comemorou.

Quem não participou do evento ainda pode ajudar a causa animal realizando doações de roupas, utensílios, roupas de cama, cobertores, toalhas e demais artigos para a Adote. Os pontos para deixar as doações são: Casa de Ração – Casa dos Animais (Crispim) e Studio Magik Tattoo (centro). Algumas doações vão para o brechó da entidade e outros vão para a confecção de caminhas dos animais em tratamento. Para saber mais sobre os trabalhos da Adote e sobre o evento, confira nas redes sociais @adotepinda e @desapega_amiga_pinda.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
20:03, pm, junho 22, 2024
temperature icon 20°C
nublado
Humidity 69 %
Wind Gust: 5 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais