Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Encontro de Brechós’ entre amigas promove mulheres empreendedoras e ajuda a causa animal em Pindamonhangaba

Divulgação. O brechó vai também apoiar a causa animal

Um ambiente acolhedor, focado no vestuário feminino e em diversos desapegos com preços super atrativos e acessíveis, que tem como objetivo reunir brechós de empreendedoras locais e, junto com o conceito de sustentabilidade e moda acessível, ajudar a causa animal. Esta é a proposta do Encontro de Brechós que vai acontecer no próximo dia 29, em Pindamonhangaba, das 9 às 16 horas, no Armazém da Lagoa, localizado na Praça 7 de Setembro.


O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, está sendo realizado pela Adote, uma ONG de voluntários que ajudam os animais, e o Desapega, amiga!, um grupo de venda e troca coletivo entre amigas criado em 2013.


A Prefeitura de Pindamonhangaba apoia a iniciativa por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, Cepatas (Secretaria de Saúde) e Fundo Social de Solidariedade. Na área externa, haverá estande do Novo Turismo, apresentações musicais e feira de adoção de cães e gatos.


“A Prefeitura de Pindamonhangaba se solidariza com a causa animal, e por isso estamos muito felizes em podermos apoiar uma iniciativa importante como essa”, destacou o secretário de Cultura e Turismo em exercício, Ricardo Flores.


Peças selecionadas – Os brechós participantes do evento vão trazer desde peças clássicas e vintages, a artigos e vestuários atemporais, ousados e modernos, roupas de tendência da moda atual, com toda a pegada sustentável, de pequenas e grandes marcas do mercado. “Estamos preparando tudo para que o evento tenha todos os estilos para quem quer comprar peças de roupas selecionadas com cuidado e carinho”, comentou Alessandra Silva, administradora do grupo Desapega, amiga!.


A seleção dos brechós convidados foi pensada para destacar o trabalho diferenciado que essas mulheres empreendedoras realizam e se dedicam: elas saem de casa cedo, garimpam as roupas, fazem toda uma curadoria e produzem conteúdo com as peças nas redes sociais, mostrando para clientes e amigas que é possível ter roupas boas, bonitas e diferenciadas de um brechó, com a vantagem de comprar por um preço mais acessível e contribuir com o meio ambiente. “Além de apoiarem o trabalho de mulheres e levarem para casa uma peça escolhida com muito carinho, ajudarão também a causa animal que tanto precisam da nossa atenção e cuidado”, reforçou Ana Luisa, gestora da Adote.


O Encontro terá a participação especial dos brechós da causa animal, como o Brechó da Adote e o Bazar da Jaya. “Todos esse cuidado e carinho que queremos levar ao evento, tem o objetivo de ajudar os brechós da causa animal, que são o nosso foco e necessitam de apoio em vários sentidos. Esse encontro é uma ação em conjunto, trazendo amigas empreendedoras, com seus desapegos e achados bem cuidados, realizando vendas, trocas e doações. Um verdadeiro encontro de amigas para movimentar essa energia de amizade e contribuir com os animais e a sustentabilidade”, complementou Ana Luisa.


Quem doa também ajuda – Quem quiser pode doar itens que não usa mais, como roupas, sapatos, utensílios, roupas de cama e outros no dia do evento, que será um ponto de coleta dessas doações. Toda peça e artigo doados serão direcionados para a Adote. Peças como toalhas, cobertores e lençóis serão utilizadas para a confecção de caminhas de animais em tratamento.


Pontos que recebem as doações: Casa de ração- Casa dos Animais (Crispim), Studio Magik Tattoo (centro) e no evento Encontro de Brechós.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
18:51, pm, junho 22, 2024
temperature icon 21°C
algumas nuvens
Humidity 56 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais