Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte   Clique para ouvir áudio Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte

Jornal Tribuna do Norte

Empresários de gastronomia elogiam ações de fomento ao turismo rural

O prefeito Ricardo Piorino recebeu em seu gabinete na sexta-feira (8) integrantes da Secretaria de Cultura e Turismo, o presidente do Conselho de Turismo, Alex Cristian da Silva, o vereador Felipinho Cesar, e vários empresários de restaurantes rurais, principalmente pesqueiros.

Durante o encontro, foram debatidas propostas para fomentar o turismo rural, melhorias nas vias rurais e outras questões.

Ricardo Piorino ressaltou o momento de Pindamonhangaba, que “passa por uma grande transformação na economia e é o local preferido para investimentos na região. Estamos recebendo vários investidores, gerando empregos e riquezas e contribuindo com o desenvolvimento de Pindamonhangaba. Estamos, cada vez mais, buscando parceiros, para trabalhar em prol da cidade. O trabalho que vocês fazem é fantástico e ajuda em muito a divulgar o nome da cidade e atrair mais turistas para Pinda e região”.

O empresário Neto, Armazém Graminha, elogiou os trabalhos da Prefeitura. “Gostaria de agradecer a tudo que a Prefeitura tem feito por nós. O festival dos pesqueiros foi um grande sucesso, e tivemos um movimento muito acima do esperado, não apenas no festival, mas também na sequência. Isso nos valoriza e ajuda muito a todos nós. Além disso, o trabalho de recuperação de estradas e poda de árvores também nos ajudou muito”.

Outros empresários, como Raimundo e seu filho Diogo, do Pesqueiro Vila Rica, Mario Gomes, do Rancho Mario Gomes, e o comunicador Mateus Freedom, do programa “O melhor da Gastronomia” também elogiaram as ações da Prefeitura e o apoio do Conselho de Turismo.

De acordo com eles, o apoio da Prefeitura tem contribuído para aumentar o número de clientes, tanto de Pindamonhangaba, quanto de outras cidades. Eles também destacaram a importância um empresário indicar outros estabelecimentos quando o cliente deseja um produto diferente, pois isso ajuda a todos.

Eles pediram algumas intervenções em estradas de acesso e outros serviços estruturais, que estão em fase de estudo e serão executados em breve.

O presidente do Contur informou ações que o Conselho desenvolve que ajudam a fortalecer e turismo, como levantamento de informações, resolução de demandas, valorização da cultura e das tradições, contribuindo com o desenvolvimento e com a economia da cidade.

A secretária de Cultura e Turismo, Rebeca Guaragna, disse que o fortalecimento do turismo rural é resultado da parceria, do diálogo e do trabalho conjunto. “Ficamos felizes em ver os resultados positivos das ações realizadas e seguimos empenhados em valorizar nossa gastronomia, cultura e tradições, impulsionando o desenvolvimento de Pindamonhangaba”.

O secretário adjunto João Biro, e os diretores de Cultura, Paulinho Faria, e de Turismo, Fabio Vieira, também participaram da reunião.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
10:56, am, junho 27, 2026
21°C
céu limpo
68 %
Wind Gust: 10 Km/h
Clouds: 3%
Sunrise: 06:38
Sunset: 17:38

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 160

Tribuninha N° 160

26 de junho de 2026
Edital 10474

Edital 10474

26 de junho de 2026
Edição 10474

Edição 10474

26 de junho de 2026

Categorias

Redes Sociais

Clique para ouvir áudio