Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Emoção, gratidão e reconhecimento: em noite festiva, Câmara de Pindamonhangaba realiza sessão solene e celebra “Dia do Professor”

14 docentes da cidade foram lembrados por sua atuação e trabalho em prol da educação e da formação das novas gerações

Professores e Professoras das redes municipal, estadual e particular de Pindamonhangaba foram lembrados e enaltecidos em Sessão Solene realizada na Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba nesta terça-feira, dia 17 de outubro. O ato solene reuniu vereadores, educadores, familiares e convidados em uma noite em que a gratidão e o reconhecimento do trabalho desses profissionais foi o ponto mais alto da festividade.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Felipe Guimarães Silva Figueiredo – Professor Felipe Guimarães e contou com a presença e participação dos parlamentares: Norberto Moraes (Presidente da Câmara), Regina Célia Daniel Santos – Regininha, Carlos Moura – Magrão, Gilson Nagrin, Herivelto dos Santos Moraes – Herivelto Vela, Julio César Carneiro de Souza – Julinho Car, Marco Aurélio de Souza Mayor – Marco Mayor, Renato Nogueira Guimarães – Renato Cebola e Rogério Ramos. Por problemas de saúde, o vereador José Carlos Gomes – Cal não pode comparecer.

14 docentes da cidade foram lembrados por sua atuação e trabalho em prol da educação e da formação das novas gerações.

Emoção, gratidão e reconhecimento: em noite festiva, Câmara de Pindamonhangaba realiza sessão solene e celebra “Dia do Professor”.

Além do vereador Professor Felipe Guimarães e do Presidente da Câmara, vereador Norberto Moraes, participaram da Mesa Diretora, a Secretária de Educação de Pindamonhangaba, Luciana de Oliveira Ferreira (que representou o Prefeito, Dr. Isael Domingues), o Dirigente Regional de Ensino de Pindamonhangaba, Professor Luiz Gustavo Martins de Souza e a Oradora Oficial da Sessão Solene, Professora Maria Aparecida Pretta Ribeiro.

Na abertura dos trabalhos, o vereador Professor Felipe Guimarães afirmou que “o Poder Legislativo reconhece, aplaude e condecora os professores e professoras que se notabilizam na difícil, honrosa e grandiosa arte de ensinar, educar e formar os cidadãos que construirão o nosso País e dignificarão o nosso Estado e nossa cidade”.

Oradora Oficial: Professor forma cidadãos.

Após a leitura da sua biografia, a Oradora Oficial da Sessão Solene, Professora Maria Aparecida Pretta Ribeiro falou aos presentes na Câmara de Pindamonhangaba. Ela abriu seu pronunciamento afirmando que “todos nós sabemos a importância do professor, até porque não estaríamos aqui se não fosse os professores que passaram em nossas vidas produzindo conhecimentos”.

A docente enfatizou que a “ação do professor é muito importante em escolas, na formação de crianças e adolescentes, pois refletem em toda a sociedade, formando os cidadãos que serão os futuros profissionais no mercado de trabalho”. Para a professora Pretta Ribeiro, “ser professor é partilhar o seu saber, gerar informação, fazer o outro crescer, indicar caminhos e, para isso tudo, é necessário criar vínculos, se aproximar e compreender o outro”.

E a oradora oficial complementou: “Educação é o alicerce do conhecimento e os professores são os construtores desse alicerce”.

Homenagens e reconhecimento.

Logo em seguida, os professores e professoras das redes municipal, estadual e particular de Pindamonhangaba receberam as honrarias, homenagens e a gratidão da Câmara de Pindamonhangaba e de toda a sociedade. Foram lembrados nesta oportunidade, as professoras Cristina Maria Alves Costa, Elen de Cássia Afonso Grillo, Madalena Caltabiano Salum Benjamin, Maria Aparecida Rezende Altamiro, Maria José dos Santos Sousa, Maria Lígia da Fonseca, Marthiele Maia de Moura e Vera Lucia Alcides de Oliveira e os professores Joel da Silva, Jarbas Oliveira Nóbrega, Paulo Fabiano dos Santos, Rodolfo Maximo de Lima e Silva, André Geraldo Cursino e Helder Clementino Lima Silva.

Encerramento: educação é o caminho para o desenvolvimento.

No encerramento da solenidade, o Presidente da Mesa Diretora da Sessão Solene, vereador Professor Felipe Guimarães lembrou a importância do papel do professor na sociedade atual e enfatizou que “a educação é o caminho mais efetivo para a construção de uma comunidade com cidadãos comprometidos com o desenvolvimento social e humano da nossa população”.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
15:09, pm, julho 22, 2024
temperature icon 26°C
céu limpo
Humidity 36 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais