No mercado imobiliário desde 2015, a E M Imóveis é uma Imobiliária Online, administrada por Evaldo Machado, neste ramo a muitos anos. A E M Imóveis também está localizada a rua dos Expedicionários, número 159, no Edifício Marcia Cristina, na região central de Pindamonhangaba.
Corretor de Imóveis com especialização em implantação de franquias, membro de loteamentos da região do Vale do Paraíba do Creci- SP, responsável pela implantação de palestras e cursos aos corretores de imóveis de Pindamonhangaba, Evaldo compartilhou conosco parte de suas experiências como empresário e empreendedor, relatando quais são as dificuldades de empreender e quais são os desafios enfrentados por alguém que decide abrir o próprio negócio.
A empresa é online, portanto muitos atendimentos são realizados dessa forma o que também possibilita que atenda pessoas em todo o mundo. Segundo informações do corretor, um exemplo que esta modalidade vem ganhando espaço, é de um cliente que estava no Japão e ficou interessado em um imóvel para locação, imóvel esse que foi mostrado através de vídeo chamada e dessa forma o negócio foi fechado.
Responsável pela presença de muitas outras empresas e marcas em Pindamonhangaba e outras da região, a EM Imóveis lida com uma concorrência forte no mercado e a atmosfera neste setor mostra a competitividade para os empreendedores, o que torna a entrada no mercado muito mais complicada.
Evaldo ainda salientou “que estas características são presentes em vários setores e podem, assim como muitos outros desafios do meio empreendedor, serem contornadas com muito estudo, dedicação, estratégias e planejamento”, salientou. Para ele, sendo inexperiente ou iniciante em um negócio, a falta de experiência pode ser contornada trocando conversas com outros empreendedores.
Após trabalhar em algumas imobiliárias, Evaldo decidiu fazer uma análise de todas as áreas que já atuou, ou seja, vendas, lançamentos, locação residencial e comercial, atendimento ao cliente, e então percebeu que o ramo é muito amplo e baseando-se nas experiências vividas, ele decidiu abrir seu próprio negócio. Com a evolução da tecnologia havia a necessidade de se aplicar algo diferente para que os clientes pudessem ter a tecnologia como um mecanismo facilitador para eles, dessa forma, surgiu então a ideia dos atendimentos online.