Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte   Clique para ouvir áudio Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte

Jornal Tribuna do Norte

EDP assina renovação da sua concessão de Distribuição no estado de São Paulo e investirá R$ 5 bilhões até 2030

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, assinou hoje a renovação por mais 30 anos do contrato da concessão de Distribuição de Energia para os 28 municípios em que atua no estado de São Paulo. A definição segue o novo modelo de avaliação criado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pelo Ministério de Minas e Energia (MME).

A assinatura aconteceu em uma cerimônia realizada em Brasília (DF), e contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira e do CEO da EDP na América do Sul, João Brito Martins, entre outras lideranças da concessionária e autoridades.

Com a renovação assinada hoje, a EDP segue responsável pela distribuição de energia nas regiões de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte paulista até 2058.

“Este importante marco que celebramos hoje materializa o nosso compromisso com o Brasil, que começou há 30 anos, que agora se renova por mais 30 anos. Agradeço a confiança da presidência do Brasil, do Ministério de Minas e Energia, da Aneel e dos nossos clientes no trabalho consistente da EDP. É o reconhecimento de uma trajetória de superação de desafios: alcançamos a universalização do serviço e conquistamos índices recordes de qualidade, tornando a nossa rede mais digital e robusta”, afirmou João Brito Martins, CEO da EDP na América do Sul.

“Conquistar esta renovação no ano em que celebramos 50 anos de vida enquanto empresa e 30 anos de presença no Brasil marca o início de um novo capítulo da nossa história de sucesso, neste que foi o primeiro país de internacionalização. Este feito reforça o compromisso da companhia com o desenvolvimento do estado de São Paulo e do Brasil e é, acima de tudo, um reconhecimento à dedicação da nossa equipe.

Tenho imenso orgulho do que a nossa equipe construiu até aqui. Ao anteciparmos a renovação em dois anos, garantimos a estabilidade necessária para continuarmos modernizando o sistema e entregando excelência. Estamos prontos para mais 30 anos de dedicação, compromisso, inovação e parceria com os 28 municípios onde atuamos”, concluiu João Brito Martins, CEO da EDP na América do Sul.

Atuação da EDP em São Paulo

A EDP atende 2,2 milhões de clientes residenciais, rurais e industriais no estado de São Paulo.

Com o compromisso da qualidade de serviço e expansão da infraestrutura, a companhia está investindo R$ 5 bilhões de 2025 a 2030 em sua área de concessão, um crescimento de cerca de 30% na comparação com os investimentos realizados entre 2019 e 2024.

O aumento do investimento será direcionado para aperfeiçoar os processos de atendimento ao cliente, infraestrutura energética, digitalização e automação do sistema, bem como para reforçar a resiliência das redes de distribuição de energia, fundamental no contexto das alterações climáticas.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:01, am, junho 27, 2026
21°C
céu limpo
68 %
Wind Gust: 10 Km/h
Clouds: 3%
Sunrise: 06:38
Sunset: 17:38

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 160

Tribuninha N° 160

26 de junho de 2026
Edital 10474

Edital 10474

26 de junho de 2026
Edição 10474

Edição 10474

26 de junho de 2026

Categorias

Redes Sociais

Clique para ouvir áudio