A diretoria de ensino de Pindamonhangaba celebra o engajamento dos alunos do 3º ano no ensino médio na realização das avaliações externas da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, provão paulista.
O resultado se deve ao comprometimento das unidades escolares em incentivar seus estudantes para a realização das provas, o que garantiu um percentual de 96,3% de participação dos estudantes na realização do provão paulista 2024.
A avaliação garante aos estudantes de escolas públicas vagas nas universidades públicas do Estado, garantindo assim o direito ao acesso ao ensino superior. Estão em disputa 15.390 vagas, sendo 1.500 para a USP, 934 para a Universidade Estadual Paulista (Unesp), 325 para a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), 10.000 para as Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) e 2.631 para a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).
Segundo o Dirigente Regional de Ensino, Professor Luis Gustavo Souza, sabemos que muitos dos nossos estudantes têm o desejo de ingressar no ensino superior; o que lhes falta são informações e orientações para acessar essas oportunidades. E é justamente na escola que essas informações podem chegar, mostrando caminhos e possibilidades para os estudantes. Com uma pedagogia intencional e a sinergia de todos os envolvidos, a escola pode despertar sonhos e abrir portas para o futuro e a Regional também tem fortalecido esse caminho, pois ofertou este ano a segunda feira de profissões, colocando os estudantes do Ensino Médio em contato com as Universidades e diversos cursos, fortalecendo o projeto de vida dos estudantes.
O resultado também se deve ao comprometimento efetivo das equipes dos Grêmios estudantis de todas as unidades escolares que se empenharam para incentivar os colegas para presença e empenho na realização das provas. Destaque também para todas as equipes gestoras das unidades de nossa regional, bem como todo o apoio técnico dos especialistas em currículo e equipe de supervisão.