
O Dia das Mães foi comemorado na Escola Municipal “Padre Mário Antônio Bonotti Redentorista, no dia 10 de maio, pelos estudantes, responsáveis e equipe pedagógica.
Logo na entrada, haviam vários corações e as mães foram recebidas pelos filhos na porta da sala, escolhendo se queriam um beijo, um abraço ou uma dancinha. Passaram por uma cortina de corações e encontraram muitos sorrisos decorando a sala, além de flores, corações, mensagens e música.
Para descontrair, responsáveis e estudantes brincaram: as mães, de olhos fechados, através do tato, tentavam reconhecer seus filhos. Depois disso, cada uma delas adivinhava qual seria o seu cartão pelo sorriso estampado do seu filho.
Antes de irem embora, mães e filhos registraram a homenagem com fotos nos painéis decorados.
A estudante Valentina Braga amou esse dia e achou muito fofo quando as mães choraram ao encontrar o sorriso dos filhos. Muitas mães se emocionaram, porém, algumas delas resistiram. Janaína, mãe do Emanuel, disse que segurou o choro para não passar vergonha, já a mãe da Melissa Dônola não participou da brincadeira, pois a barriga da gravidez está bem grande, então, pegou todos os mimos, mas leu apenas em casa, para também não chorar. A mãe do estudante Pablo foi representada pela tia dele, que sentiu-se muito feliz em brincar com o sobrinho. O estudante Nicolas disse que o evento foi muito divertido. Naira, mãe da Eloá, falou “fiquei muito emocionada quando abracei minha filha, a reconheci pelas pulseiras”.
Texto produzido coletivamente pelos estudantes do 5º ano B