Colaboração Portal R3
A Defesa Civil de Pindamonhangaba está monitorando a situação das chuvas em todas as áreas da cidade. Até as 16 horas, a equipe recebeu alerta apenas de uma árvore caída na estrada Jesus Antônio de Miranda (Ribeirão Grande), na região do Edmundo. Um grupo de agentes está a caminho do local para desobstruir a via.
O diretor da Defesa Civil, Michel Cassiano, explicou que “até o fim do período quente de verão, a tendência é que as chuvas se tornem mais frequentes no período da tarde, mas que os agentes do órgão estão preparados para agir se houver necessidade”.
Ainda de acordo com relatos da Defesa Civil, alguns bairros registraram alagamentos, como Galega, São Benedito, Alto Cardoso, Centro, Campo Alegre e Castolira, devido à incapacidade das galerias de escoar o grande volume de água. Porém, com a redução da chuva, a situação voltou ao normal em poucos minutos em todos os pontos da cidade.
Quanto ao índice pluviométrico, que mede a quantidade de chuva por metro quadrado em determinado local e período, ele é registrado uma vez por dia, sempre às 7 horas da manhã, e será analisado novamente na terça-feira (dia 3).