Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
>> Ir para site antigo

Defesa Civil age na remoção de árvores e liberação de vias; Assistência presta atendimento às famílias

As avarias foram em bens materiais; felizmente não houve vítimas

A Defesa Civil de Pindamonhangaba está realizando um grande trabalho desde quarta-feira à tarde quando uma chuva e fortes ventos de até 100km/h atingiram a cidade, de acordo com radares meteorológicos da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

As equipes percorrem ruas e avenidas da cidade para remoção de material que foi levado pelo vento, árvores caídas em ruas e avenidas, em cima de casas e de veículos, além de outros produtos que foram levados pelos ventos.

Até o momento, foram registradas mais de 45 ocorrências em diversos pontos da cidade, dentre elas casas que foram destelhadas e até a queda do portal da cidade. “Foram ventos muito fortes, causando danos em árvores, telhados, estruturas metálicas, inclusive de empresas e até torres vazadas – que em tese sofreriam menos com a ação do vento, torres de telefonia. Dessa forma, iniciamos nosso atendimento de forma imediata e colocamos equipes em vários pontos da cidade. Tem muito serviço ainda a ser feito, mas os principais pontos, que estavam bloqueados ou áreas com danos mais severos, já foram atendidos”, disse o diretor da Defesa Civil, Michel Cassiano.

Sobre a queda do portal da cidade, assim que ocorreu, as equipes da Defesa Civil em conjunto com GCMs, AMTs em parceria com o DER, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Governo se deslocaram para o local para liberação da via. O trabalho foi realizado em conjunto com a Indústria Nacional de Pindamonhangaba – empresa responsável pela doação e instalação do pórtico, que inclusive removeu o material. Por volta das 23h30 de quarta-feira a pista foi liberada para a passagem de veículos.

Pindamonhangaba, BR
20:56 pm, abril 21, 2024
18°C
céu limpo

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais