Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
>> Ir para site antigo

Defesa Animal registra caso de maus-tratos no bairro do Beta

A Defesa Animal da Prefeitura de Pindamonhangaba atuou na tarde desta quinta-feira (5) em mais um caso de maus-tratos a animais no município. Segundo a ocorrência, que se encontra em elaboração na Delegacia de Polícia Civil, a Defesa Animal recebeu uma solicitação através do Setor de Posturas da Prefeitura para averiguar maus-tratos a dois cachorros em uma residência insalubre no bairro Beta, localizado na região leste da cidade.

Conforme a denúncia, o tutor dos animais, além de não alimentá-los, também é suspeito de violência doméstica contra sua esposa. A Defesa Animal vinha acompanhando o caso e realizou algumas tentativas de melhorias no ambiente familiar que não foram acatadas.

Diante do fato, a veterinária da Defesa Animal, Fernanda Mussi, atestou maus-tratos após flagrar uma fêmea e seu filhote com sarna, desnutridos, alopecia (falhas de pelos no corpo), sem alimentação adequada em um corredor úmido e sem iluminação. Segundo ela, foi realizado um trabalho de acompanhamento levando em consideração a situação familiar, e após tentativas sem sucesso, o agressor foi detido graças à denúncia e ao trabalho conjunto entre secretarias da Prefeitura. Na ocorrência, atuaram além dos técnicos do setor da Secretaria de Segurança/Defesa Animal, os servidores da Secretaria de Administração/Setor de Posturas, Secretaria de Meio Ambiente/Atividade Delegada e Secretaria de Saúde/Cepatas.

Fernanda destacou que, ao fiscalizar os maus-tratos, é avaliado o contexto familiar, a situação financeira e as reais intenções dos envolvidos. Neste caso específico, foi observado que o tutor não demonstrou interesse em melhorar as condições dos animais, e o laudo de maus-tratos foi inevitável.

Para apresentar qualquer denúncia, os munícipes podem acionar o e-mail defesaanimal@pindamonhangaba.sp.gov.br ou utilizar o aplicativo E Ouve (Ouvidoria Municipal).

Pindamonhangaba, BR
11:10 am, dezembro 1, 2023
31°C
céu limpo

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais